SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Uma fé sem fronteiras


Texto: Igor Marques/ Jornal Testemunho de Fé
Fotos: Carlos Moioli

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 já começou! E a cidade do Rio de Janeiro recebe inúmeros peregrinos e voluntários de todos os recantos do mundo para participar do encontro da juventude com o Santo Padre, Papa Francisco. Nos dias 15 e 16 de julho a Catedral de São Sebastião, no Centro, esteve lotada, repleta de voluntários nacionais e internacionais que foram receber o seu kit.

Num momento de fraternidade e partilha, os jovens na Catedral trocaram experiências e partilharam sobre a preparação dos grupos para participar da JMJ. Como afirmou Gabriel Sampaio, de 19 anos, da Comunidade Católica Casa da Juventude (Caju), em Belém:

 – Há alguns meses, meu grupo vem se preparando para participar da Jornada. Na comunidade, tivemos muitos momentos formativos, estudando e aprendendo mais sobre a Igreja e a história da JMJ. Foram grandes momentos de espiritualidade. Fizemos muitas ações para angariar fundos o que pode tornar nossa vinda para JMJ uma realidade”, afirmou.

Expectativas

 “Ao chegar à frente da Catedral, meu coração acelerou. Estou na JMJ! É uma grande emoção, algo inexplicável. O Papa Francisco é uma esperança que veio para toda Igreja. Sua humildade fez a diferença, e está aproximando a Igreja de seus fiéis”, Rodrigo Vendruscolo, Paróquia de São Cristovam, Paraguai.

 “Creio que o Papa Francisco vai nos surpreender como faz todos os dias. Ele é um Papa do povo. Já posso imaginar ele caminhando entre os fiéis e fazendo coisas diferentes. Para nós argentinos é um grande orgulho saber que o Papa Francisco veio de nosso país, celebrou missa conosco, falou de igual pra igual. E agora, tê-lo como o maior líder da Igreja é um motivo de muita alegria”, Aldana Berrondo, Argentina

 “Além de nos chamar a uma vida de humildade, o Papa Francisco nos fará um convite para sair do comodismo. Não podemos ficar apenas dentro das paróquias. Precisamos sair e compartilhar aquilo que sentimos e nossas experiências como cristãos, para que os outros possam experimentar Deus através de nosso testemunho”, Thamires Cristina Resende, Minas Gerais.


Galeria de fotos




















Nenhum comentário: