SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Símbolos da JMJ visitam sede do Governo do Rio: “sinais do amor salvador e redentor de Deus”


Texto: Raphael Freire, do Portal da Arquidiocese do Rio
Fotos: Pascom na JMJ

Por onde passam os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz e Ícone de Nossa Senhora –, levam a fé, a esperança, a caridade e a paz que vem de Deus. E na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, ao visitar o Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, as relíquias deixadas pelo Beato João Paulo II aos jovens do mundo inteiro trouxeram um momento de reflexão para aqueles que governam o Estado com o desejo de que eles se dedicam a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário.
O Governador do Estado, Sérgio Cabral, e o Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, acolheram o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, juntamente com os Símbolos da JMJ, no Chafariz do Palácio Guanabara. No local, Dom Orani fez um breve discurso e um momento de oração com os governantes, funcionários e fiéis da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, situada no território do Palácio.

Após a benção, os Símbolos foram conduzidos até a Igreja, onde todos puderam participar da Missa presidida pelo Reitor, Monsenhor Hélio Pacheco Filho, e concelebrada por demais sacerdotes da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

— Este é um dia memorável para todos nós que recebemos estes sinais da Jornada Mundial da Juventude... A Cruz de Cristo e o Ícone de Nossa Senhora que já percorreram tantos lugares e agora, já nesta preparação para a JMJ Rio2013, chegam à nossa querida Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Vamos celebrar a Eucaristia em profunda unidade com a Arquidiocese, com os jovens e com aqueles que se preparam para este grande encontro com o Papa, com os irmãos e com a juventude, mas, sobretudo, com Cristo, o Senhor, que nos convida a sermos seus discípulos missionários, afirmou Monsenhor Hélio Pacheco. 

Durante a homilia, que foi conduzida por Padre Carlos Alberto, o sacerdote falou sobre o significado da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora para os cristãos.

— Os Símbolos que acabamos de receber dentro desta peregrinação são justamente sinais da nossa fé neste tempo de preparação para acolher esse grande Dom de Deus que é o povo, a humanidade não só da nossa cidade, do nosso país, mas do mundo inteiro, através desta grande peregrinação que é a JMJ. Esses Símbolos são sinais desse amor salvador e redentor do nosso Deus, afirmou Padre Carlos Alberto.


Galeria de Fotos






Nenhum comentário: