SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O prefeito Eduardo Paes dá boas vindas ao Papa Francisco

Texto e fotos: Nice Affonso, do Portal da Arquidiocese do Rio

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora foram recebidos com muita festa pelo prefeito Eduardo Paes e por muitos servidores na Sede da Prefeitura, na Cidade Nova.

— Este é um momento de muita emoção, para todos nós, cariocas, neste momento em que a gente recebe o Ícone de Nossa Senhora e a Cruz Peregrina. (...) E a gente também começa a dar as boas vindas pro Papa Francisco. Eu tenho certeza de que esta Cidade, que acolhe tão bem a tudo e a todos, que é palco de grandes encontros mundiais e já teve a honra de, no passado, receber o Papa João Paulo II, vai, mais uma vez, dar a sua demonstração de fé e solidariedade com a vinda do Papa Francisco.(...) Nós vamos ter, aqui, uma das festas mais bonitas que a Cidade já recebeu: eu não tenho dúvida nenhuma disso! E, além de dar as boas vindas, a Prefeitura do Rio e seus servidores, os de fé católica e os de outras religiões, todos vamos trabalhar muito para fazer da celebração desse encontro não só uma experiência espiritual especial para aqueles que aqui vierem e estejam, mas para a celebração da nossa cidade, disse o prefeito.

Durante a cerimônia religiosa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, a oração do Pai Nosso cantada por todos os presentes, de mãos dadas, foi um lindo momento de fé, que pareceu expressar toda a abertura de coração dos cidadãos cariocas à chegada dos peregrinos do mundo inteiro. Ao ver esse testemunho, o Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, destacando que 176 países irão participar do evento no Rio de Janeiro, enfatizou que a acolhida será uma experiência gratificante para todos os que se dispuserem:

— No mundo de hoje, que tem um certo receio do outro, receio da pessoa humana, (...) vamos dar um sinal muito bonito nesse sentido, porque, ao abrir as nossas casas para acolher pessoas de outros países ou outros estados do Brasil, nós estamos demonstrando que nós confiamos que podemos ser uma família. Aqueles que fizerem a experiência de acolher na sua casa um peregrino, dois ou três ou quantos forem, terão uma experiência marcante, de uma família aumentada. (...) É um irmão nosso com quem nós queremos conviver, e nós precisamos disso! (...) Tem algumas coisas na Jornada que a gente não vai conseguir medir nunca... Esse espírito de abertura, de solidariedade, de esperança, não tem nada que meça, mas, temos certeza, de que será muito bom pra quem fizer a experiência, afirmou.

Ao término da cerimônia, Dom Orani entregou uma camisa oficial da JMJ Rio2013 ao prefeito.



Galeria de Fotos

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: