SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Luto na Adoração Noturna

Faleceu na manhã de 1° de agosto o Secretário Geral da Adoração Noturna do Rio de Janeiro: Senhor Antônio Souza e Silva.

Quem era o Senhor Antônio? Natural da Bahia, vindo ao Rio se estabeleceu no Bairro de Olaria. Por muitos anos exerceu a profissão de motorista. Após um longo período de luta para vencer o vício do álcool e do fumo, Antônio é apresentado e torna-se “Adorador Noturno” na noite de 14 de cada mês.

Na semana do carnaval de 1997, Antônio pediu ao Padre Diretor a permissão para permanecer no santuário, em retiro espiritual. Aqueles cinco dias passados, aos pés do Senhor Sacramentado, foram suficientes para mudar completamente a vida de Antônio.

Posso afirmar que este retiro durou até ao meio dia de sábado passado, dia 30 de julho, quando deixou a igreja para se internar no Hospital da Lagoa, onde vinha fazendo tratamento médico, há algum tempo.

Durante todos estes anos ele se dedicou totalmente à Obra da Adoração Noturna, assumindo a função de Secretário Geral. Infalivelmente, todas as noites, a partir das 20 horas, lá estava Antônio, sorridente, no salão, para acolher os adoradores e coordenar as atividades da noite.

Conhecia e chamava todos os adoradores de “irmãos” e era muito solícito em ajudar e aconselhar quem precisasse. Soube organizar e manter sempre atualizado o arquivo da adoração, registrando em ata, os grupos de todas as horas de cada noite.

Não tenho dúvidas, que ele viveu o carisma e compreendeu a mensagem de São Pedro Julião Eymard, quando disse: “Feliz aquele que encontrou Jesus na Eucaristia, e na Eucaristia todas as coisas!”

Agora na Adoração Perene do Céu, Antônio será intercessor para todos os adoradores que ele aqui serviu e para os que, no futuro, virão dar continuidade à Obra da Adoração Perpétua.

Antônio, obrigado por tudo! Descanse em Paz.

Seu Amigo.

Pe. José Laudares sss
Pároco e Reitor do Santuário

2 comentários:

Marcel Santos disse...

Sr. Antônio sempre acolheu a todos os adoradores. Participo da Adoração Noturna há um bom tempo.
Hoje, dia 06/08/2011 tive conhecimento do falecimento desse grande amigo. Confesso que chorei, pois os bons amigos deixam saudades. Nas reuniões antes da hora santa Sr. Antônio sempre pedia oração para os adoradores doentes e também agradecia as graças recebidas. Que todos nóis adoradores noturnos possamos seguir este exemplo de perseverança. E agora, Sr. Antônio está louvando no céu e dizendo: VIVA JESUS SACRAMENTADO!!!

Marcel dos Santos Lopes - Noite de 1º sábado.

Marcel Santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.