SEJA BEM VINDO

domingo, 28 de agosto de 2011

IGREJA DE SANTANA VISITA PARÓQUIA EM GUAPIMIRIM

O Ministério de Música "SETE DONS" em conjunto com integrantes e coordenadores das diversas pastorais, estiveram neste fim de semana, em visita à Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, do Município de Guapimirim - diocese de Petrópolis. O Objetivo era integrar as ações pastorais, numa troca de experiências. O grupo participou do rosário meditado seguida da celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Padre João Carlos Feliciano. Estavam presentes o diácono permanente Pedro e o Seminarista de Petrópolis Rafael, além das partorais e a comunidade da paróquia local.
Em sua homilia, o celebrante exaltou a importância de celebrar o dia do Catequista na vida da igreja.
Entre as 34 pessoas do Rio de janeiro que partilharam esta experiência, participaram catequistas da Pastoral do Batismo, Coordenação de Catequese, Crisma, Coroinhas, aliança de Casais, Mesc, música e a Pastoral da comunicação. Para surpresa do grupo, o pároco Padre João Carlos é muito amigo do nosso pároco Padre José Laudares e, o Diácono Pedro, participou da Adoração Noturna, antes de sua mudança residencial para Guapimirim. No final da celebração, todos receberam a bênção com a promessa de visita ao Santuário de Adoração - paróquia de Santana.
O Casal coordenador do ministério de música, André e Eloisa, acolheu a todos em sua casa na região, promovendo as refeições necessárias, além de guia para conhecimento do município.














Nenhum comentário: