Texto: Nice Afonso - Portal da ArquidioceseFotos: Victor Gonzalez
O Santuário Nacional de Adoração Perpétua acolheu durante o penúltimo dia da 86ª Semana Eucarística os movimentos leigos da Arquidiocese. A Hora Santa, presidida pelo Bispo recém-nomeado, Monsenhor Roque Costa Souza, reuniu Cursilhos da Cristandade, Focolares, Irmandades, Ordens Terceiras e Confrarias, Movimento Comunhão e Libertação, Neo-Catecumenato, Oficina de Oração e Vida, Sociedade São Vicente de Paulo, Representantes das paróquias, Amigos da Rádio Catedral e Grupo TV e Rádio Canção Nova em torno de Jesus Eucarístico. O Reitor do Seminário Missionário Arquidiocesano, Padre Marcos André também esteve presente ao momento de oração.
Durante a homilia, Monsenhor Roque lembrou aos presentes que a Eucaristia é a presença de Deus entre os homens, o alimento para a caminhada, e destacou que Cristo continua chamando a cada um para o discipulado.
— Jesus continua a nos chamar, a nos mexer. Devemos estar intimamente mexidos por esse amor, que faz de nós discípulos missionários. Porque é assim que somos enviados para testemunhar esse amor, disse.
O futuro bispo também pediu que as pessoas não se deixem abater pelos problemas do dia a dia:
— Não nos deixemos abater por tantas dificuldades. Testemunhemos com alegria, sendo um para o outro um apoio missionário, para que essa unidade no coração de Jesus seja fonte de vida, desejou.
Com o objetivo de preparar os cristãos para a solenidade de Corpus Christi, a Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza todos os anos a Semana Eucarística, que em 2012 teve início no dia 31 de maio e se encerra no dia 06.
Galeria de fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário