SEJA BEM VINDO

sábado, 2 de junho de 2012

"A EUCARISTIA É O ÁPICE DA NOSSA VIDA - HORA SANTA DA INICIAÇÃO CRISTÃ

Texto e Fotos: Marcos Arzamendia

No terceiro dia da 86ª Semana Eucarística, Dom Pedro Cunha, bispo auxiliar de nossa arquidiocese, presidiu a Hora Santa da Iniciação Cristã na manhã deste sábado, 2 de Junho. Irmã Lúcia de Belém, coordenadora arquidiocesana da Iniciação Crista, animou a celebração repleta de crianças e jovens de catequese e perseverança.
Em sua homilia, Dom Pedro ressaltou a importância da Eucaristia:
- “ A Eucaristia é o ápice onde nossa vida deve girar”.
Ressaltou que cada espaço vazio nas missas, representa a falta de comprometimento que não foi dado à Eucaristia. Este deve ser o ato mais sagrado que devemos ter na face da terra.
- “ A Eucaristia é o tudo na nossa existência..., sem Mim nada podeis fazer”. (Ev. Jo)
O Bispo ainda chamou a atenção para o nosso comportamento durante a adoração ao Santíssimo:
- “muitas vezes nossa oração e adoração passa a ser muito mais um momento multiplicador de palavras. Toda palavra proclamada deve ser verdadeira mas, precedida do silêncio...”
Lembrou, ainda, que a hóstia é feita e farinha e água. Nesta hóstia há o milagre: nós não vemos a Cristo mas, pela nossa fé, Ele está ali presente.
Declarou sua felicidade quando souber que um catequizando se tornou um adorador dentro deste Santuário, onde Jesus, presente na Eucaristia, fica exposto dia e noite.
Dom Pedro Cunha convidou a todos os catequistas e catequizandos a cultura da visita ao sacrário, onde o Santíssimo esta sempre presente à nós, e convidou a todos a participarem da Festa do corpo e sangue de Cristo:
- “Na próxima quinta-feira, celebramos a Festa do corpo e sangue de Cristo. Vamos juntos levar o Sacramento do Amor. Na última Ceia, Jesus nos deixa o sinal que continua presente na Eucaristia. Esse sinal deve ser vivenciado todos os dias e mostrado ao mundo como sinal de amor e salvação.

























Nenhum comentário: