SEJA BEM VINDO

sábado, 2 de junho de 2012

"FELIZ QUEM ENCONTROU JESUS NA EUCARISTIA - HORA SANTA DOS ADORADORES NOTURNOS

Texto e Fotos: Marcos Arzamendia

Fechando o 3º dia da 86ª Semana Eucarística, Padre José Laudares, diretor da Obra da Adoração Perpétua presidiu a Hora Santa dos Adoradores Noturnos na noite deste sábado, 2 de Junho.

Em sua homilia, Padre José recordou que há 86 anos, especificadamente no dia 03 de maio de 1926, acontecia a primeira noite de Adoração Noturna ao Santíssimo Sacramento, exposto neste Santuário. O Idealizador, o Cardeal Dom Sebastião Leme, quis que este lugar se tornar-se um local perene de oração e adoração à Deus. Lugar para o nosso encontro com o Senhor. Crises, dificuldades e tribulações passaram, mas a adoração noturna continua viva. Associações, grupos, entidades, empresas, começaram e terminaram diante das dificuldades. Mas nada afetou a Obra da Adoração porque é uma obra de Deus e não dos homens.

- “Jesus ficará aqui solenemente exposto até o final dos tempos, porque os brasileiros também permanecerão dia e noite de joelhos”. 

O tema desta Semana Eucarística é “ Discípulos d’aquele que nos amou primeiro”. Jesus chama os adoradores quando quer, a quem quer, e como quer. A resposta fica por conta de quem foi chamado. Será que nós iremos até o fim? Teremos essa coragem?

O nosso compromisso se renova a cada dia por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo. Cada um de nós foi chamado por Ele. Jesus vai continuar chamando até os fins dos tempos. Será que as pessoas vão ter os ouvidos atentos para este chamado? O coração do amor está aberto para este pedido? Nossa resposta deve ser a renovação do nosso sim.

Primeiro é necessário a oração para que o Espírito Santo toque o coração das pessoas para tornar-se adoradores e adoradoras. E nós, renovados pelo mesmo Espírito, devemos procurar essas pessoas: caminhar com Ele, viver com Ele, estar a serviço da Missão que Ele nos concedeu. Por isso esta Igreja é diferente das demais. Ela coloca diante de nós o Mistério maior da nossa fé: o Sacramento Real da presença de Jesus.

Padre José lembrou ainda do Jubileu de ouro, 50 anos, da canonização de São Pedro Julião Eymard feita pelo Papa João XXIII em 9 de dezembro de 1962 com o lema: “Adorar e fazer adorar”. 

- “ Feliz quem encontrou Jesus na Eucaristia e na Eucaristia todas as coisas”, repetia São Pedro Julião.
Qual a nossa vocação?! Somos discípulos d’aquele que nos amou primeiro. E vai continuar nos amando até os fins dos tempos. Nossa missão sempre será possível porque, para Deus, nada é impossível.

O Sacerdote lembrou, ainda, da importância da participação dos adoradores e adoradoras na procissão de Corpus Christi que irá acontecer na próxima quinta-feira, 7 de Junho, às 16 horas, partindo da Candelária até a Catedral São Sebastião. 

Galeira de Fotos:
















Nenhum comentário: