SEJA BEM VINDO

terça-feira, 19 de junho de 2012

EPVM na Igreja de Sant´Ana

Neste domingo, dia 17 de junho, foi realizado na Igreja de Sant'Ana, no Centro, mais uma edição do Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial do Vicariato Urbano. Os noivos participantes receberam orientações sobre vários temas ligados à vida conjugal, como harmonia, sexualidade, administração financeira, relação com os filhos e também sobre aspectos jurídicos do casamento.

Também conhecido como Curso de Noivos, o Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial é organizado pela Pastoral Familiar do Vicariato Urbano e tem também por objetivo a inserção dos noivos em atividades pastorais desenvolvidas pela diversas paróquias, sobretudo aquelas ligadas à Pastoral Familiar.


A participação no encontro de ambos os noivos é pre-requisito para a realização do casamento religioso. Os encontros no Vicariato Urbano acontecem sempre no terceiro domingo de cada mês, em uma paróquia diferente, sendo aberto a noivos de outros vicariatos e até mesmo de outras dioceses ou arquidioceses -  neste último encontro um dos casais de noivos participantes veio de São Gonçalo. 

O próximo encontro no Vicariato Urbano acontece em 15 de julho na Igreja de Santa Edwiges, em São Cristovão, a partir de 8h. Informações e inscrições pelo telefone 2589-4851.  
 




Nenhum comentário: