SEJA BEM VINDO

sábado, 18 de junho de 2011

HORA SANTA DOS ADORADORES NOTURNOS

Na noite deste sábado, 18 de Junho, Padre José Laudares, vigário Episcopal Urbano e Diretor da Adoração Noturna, presidiu a Hora Santa dos Adoradores Noturnos.
Em sua homilia, Padre José lembrou que desde 1992 quando assumiu a diretoria dos Adoradores, muita coisa mudou em nossa cidade, em nosso Estado, em nosso País e, também, na Obra da Adoração Perpétua, especialmente na Adoração Noturna: notamos a diminuição dos adoradores nos encontros, nos retiros, nas assembléias (...). Conversando, recebeu como resposta de tal acontecimento, pelo medo de assalto, medo de atravessar a rua, medo de deixar a família sozinha em casa, tendo em vista que a maior parte, são de adoradores da 3ª idade.
Por causa deste medo deixamos Jesus de lado. Assim como os discípulos, que tinham medo por que não tinham fé.
Deu exemplos de pessoas que deixaram o medo de lado para abraçar a fé em Jesus: São Pedro Julião Eymard, fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento que complata 200 anos do seu nascimento. Ele tinha mil razões para abandonar tudo, mas Ele confiou em Deus, na Eucaristia
- " Feliz Aquele que encontrou Jesus na Eucaristia, pois aí encontrou todas as coisas.
Lembrou do Beato João Paulo II que, em apenas 6 anos de sua morte já é bem aventurado. Quantas provações! Sofreu até atentado a morte mas, nem por isso teve medo: Foi ao encontro daquele que queria matá-lo, porque a sua fé era maior que o próprio medo.
Falou da Irmã Dulce dos Pobres que não teve medo da pobreza e das tantas dificuldades. Confiava na dura Missão de servir aos Pobres.
- " Tudo aquilo que fizerdes a um dos irmãos pequeninos, foi a mim que fizerdes".
Nessas três pessoas encontramos a coragem na Eucaristia. João Paulo II, nos seus últimos 10 anos só falava na Eucaristia. Assim como São Pedro Julião Eymard, nós também cremos na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo no altar. Não tenhamos medo de levar a mensagem de Jesus para os nossos irmãos.
Padre José ressaltou a importância de tantos homens e mulheres que passaram por essa Igreja. Lembrou ainda do Cardeal Dom Sebastião Leme, que se encontra sepultado nesta Igreja, bem próximo ao altar. Foi ele quem colocou Jesus exposto neste altar, rezando à Jesus:
- " Tu, Senhor Jesus, ficarás exposto Dia e Noite neste altar, porque eu te prometo que os brasileiros ficarão ajoelhados em Adoração em frente a Eucaristia".
Ser Adorador, adoradora é prá quem tem fé. Saibamos acreditar naquilo que é realmente é de valor em nossa vida.
- Não deixemos que o Medo nos domine, conclama o sacerdote. Que o Cristo Redentor presente aqui na Eucaristia, seja fonte de coragem para vencermos o medo.
Padre José levou o Santíssimo Sacramento passando bem próximo a cada Adorador, como se o próprio Cristo dissesse: "Sou Eu! Não tenhais medo!
Durante a Celebração foi feito prece pela melhora do estado de saúde do Padre Nelson Rabelo, que com muito carinho, sempre faz confissões dos adoradores e se encontra hospitalizado.

















Nenhum comentário: