SEJA BEM VINDO

sábado, 18 de junho de 2011

Hora Santa da Renovação Carismática Católica

Por: Victor Gonzalez - PASCOM VICARIATO URBANO
Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, às 20h, como parte da 85ª Semana Eucarística, teve início a Hora Santa da Renovação Carismática Católica (RCC), que foi presidida pelo Padre Marcos Antonio Duarte, assessor eclesiástico da RCC e pároco da Paróquia de São Conrado. Além do Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares, estiveram presentes o Deputado Estadual Marcio Pacheco e os seguintes membros do Conselho Arquidiocesano da RCC, Almir Bezerra, Sarah Regina, Suely Albuquerque, Maria de Fátima Antunes, Bráulio Viana, Dario Pereira Cunha e Teresa Lelis. O Grupo de Música Canto Novo ficou responsável pela animação.




Padre Marcos ofereceu a Hora Santa por todos os grupos de oração, pela formação recuperação de Helena Rios, secretária do Conselho da RCC.

O presidente do conselho, Almir Bezerra, comandou um momento de oração e louvor, onde a assembléia o acompanhou calorosamente. Ao som da música “Poder Reinar”, todos os presentes pediram que Deus reinasse em suas vidas. Padre Marcos lembrou que é necessário que nos abramos ao amor de Deus.

Almir continuou pedindo a todos que tirem qualquer rancor de seus corações. Apesar de alguma violência que possa ter sofrido, é necessário seguir o tema deste ano da Semana Eucarística, “Sou Eu! Não tenhais medo!”.

- Devemos amorizar. Não tenhamos medo porque Deus está conosco. O fruto do Espírito Santo é o amor, afirmou.

Ele explicou que Jesus quer que enviemos amor para toda aquela situação que magoou, que machucou o coração. Medos, ameaças, todas as situações que causam rancor, sempre devemos enviar o amor de Deus. Ao encerrar o momento, o presidente do conselho da RCC destacou que é preciso entregar a Deus todas as mágoas para que possamos dar o perdão necessário e enviar o amor que está no nosso coração. Afinal, a nossa vocação é o amor.

Em sua reflexão, Padre Marcos destacou a ornamentação da igreja com as fotos do Beato João Paulo II e da Beata Irmã Dulce. Ambos são exemplos de pessoas que deram o melhor de si para todos aqueles que os procuravam. Da mesma forma como Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, alimentando os famintos, Jesus até hoje faz o milagre de dar o alimento da caridade e do amor a cada um de nós. Para o Padre, Deus trouxe cada um dos presentes aqui para dar seu pão, seus dons, e cada um deve aprender também a doar, a ser alimento, para os irmãos.

- Entregue tudo nas mãos de Deus e se torne um missionário do amor, encerrou.

Fotos:

Nenhum comentário: