Texto: Leanna Scal, do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Fotos: Victor Gonzalez
Durante a reflexão, o assessor para as mídias sociais da Arquidiocese do Rio, Padre Jefferson Gonçalves, falou sobre a realidade do medo que aflige os comunicadores.
- Assim como os apóstolos, os homens e mulheres da comunicação são surpreendidos pelas novidades que o Senhor coloca, e muitas vezes surge o medo. Vemos o medo paralisar a comunicação. Devemos viver como o Senhor quer que vivamos, anunciando sua Palavra, sem medo, explicou.
À luz do Evangelho, Padre Jefferson apontou que assim como o apóstolo Felipe questiona as possibilidades materiais, os comunicadores perguntam como levar a Palavra de Deus sem material, meios e tempo. E a resposta, pelo próprio Evangelho é que se deve ouvir o Senhor.
- Precisamos silenciar e ouvir Jesus. O comunicador de Deus deve saber o tempo certo de se expor e também de se recolher. É necessário recolhimento para estar a sós com Jesus, para que o comunicador não caia em vaidade.
A Hora Santa do Vicariato para a Comunicação Social da Arquidiocese do Rio foi um momento de louvor a Deus e entrega dos trabalhos. Para a editora do Portal da Arquidiocese, Nice Affonso, foi uma manhã de graças.
- É importante estar em adoração para recordarmos a importância de colocar Jesus, o comunicador por excelência, no centro do nosso trabalho. É para ele e por ele que comunicamos, disse.
A 85ª Semana Eucarística, em preparação à Festa de Corpus Christi, segue com a programação até o próximo dia 22 de junho, quando, às 10 horas, o Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, presidirá a missa solene. A Igreja de Sant’Ana fica na Praça Dom Sebastião Leme, 11, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário