SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hora Santa da Guarda de Honra do Santíssimo Sacramento

 











Encerrando o quarto dia da programação da 85ª Semana Eucarística, a Guarda de Honra do Santíssimo Sacramento realizou sua Hora Santa às 16h. O Vigário Episcopal do Vicariato Urbano e Pároco da Paróquia de Sant´Ana, Padre José Laudares, oficiou. O diretor espiritual da Guarda de Honra, Padre Egidio Doldi, auxiliou. A diretoria da Guarda de Honra também participou.

O Vigário Episcopal lembrou que há 85 anos, desde 03 de maio de 1926, dia e noite, adoradoras e adoradores se revezam em adoração ao Santíssimo Sacramento solenemente exposto no altar do Santuário Nacional de Adoração Perpétua. Para ele, porém, hoje em dia as pessoas estão com medo de comparecer para adorar ao Senhor. Medo de sair de casa, do trânsito, de andar sozinho, enfim, de tudo que possa acontecer. E o tema central desta Semana Eucarística vem ajudar nessa reflexão: “Sou Eu! Não tenhais medo!”. Essa frase de Jesus vem ressoar aos nossos ouvidos, em contraste a nossa falta de fé.

- Quando temos fé, nossos medos ficam submersos, afirmou.

Padre José recordou a memória de quatro pessoas que não tiveram medo na trajetória de suas vidas cristãs. Primeiro, São Pedro Julião Eymard, fundador da Congregação do Santíssimo Sacramento, que neste ano se comemora o jubileu de 200 anos de seu nascimento. São Pedro Julião resistiu a toda dor, sofrimento e obstáculos com sua fé inabalável em Jesus na Eucaristia, superando assim todos os medos.

Em seguida, ele citou o Beato João Paulo II, que enfrentou tanta tribulação, inclusive um atentado de morte, e tudo venceu em nome da fé. O Bem-aventurado sempre demonstrou um amor incondicional à Jesus Eucarístico, se tornando prova de fidelidade e coragem.

Ao lembrar a primeira beata brasileira, a Irmã Dulce dos pobres, o Padre José destacou toda a dificuldade e debilidade da saúde da religiosa. Sua dedicação e serviço aos pobres, os quais ela enxergava o próprio Cristo ali presente, ficarão para sempre marcados na história.

E para encerrar, o Vigário falou do Cardeal Dom Sebastião Leme. Dom Leme dedicou sua vida à Eucaristia e à Adoração. Como aquele que idealizou um Santuário de Adoração no Brasil, sempre solucionava qualquer dificuldade diante do Santíssimo Sacramento exposto no altar da Igreja de Sant´Ana.

Padre José usou todos esses exemplos para mostrar que somos chamados a perder nossos medos e devemos deixar o comodismo para adorarmos a Jesus na eucaristia. Devemos nos estimular com todos aqueles que tiveram sua fé inabalável e dar testemunho que somos adoradores e adoradoras em qualquer lugar.

- Nada pode impedir nosso encontro com Cristo, afirmou.


Fotos:























Nenhum comentário: