SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aniversário Natalício do Padre Nelson Rabelo,sss

Na última quinta-feira,20 de junho, a comunidade paroquial de Sant'Ana se reuniu para celebrar Ação de Graças pelos 93 anos de vida do Padre Nelson Rabelo. O Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro Homem, presidiu a Missa concelebrada pelos padres Egydio Doldi , Anisio Teixeira e o Mosenhor Gustavo Auler, além do aniversariante.
Dom Edson saudou ao Padre Nelson com alegria, pelos 93 anos de vida e ainda servindo como sacerdote sacramentino, à Deus e à Igreja. Saudou ainda ao Casal Ana Claudia & Marcelo Cavalcante que celebravam suas bodas de prata. Ana Claudia vem auxiliando ao Padre Nelson durante esses longos anos, desde que ele fazia atendimento espiritual, tornando-se grande amiga do sacerdote.
Em sua homilia, Dom Edson nos ensina que a Palavra de Deus dá sentido de vida tanto ao sacerdote quanto ao casal que celebra a alegria da família. Na oração, Jesus nos ensina que não é preciso falar muito, Deus já sabe das nossas vontades:
- Reza melhor quem fica em silêncio, diz o bispo. Jesus nos ensina não uma fórmula de oração, mas nos ensina a orar o "Pai Nosso" que não é meu nem teu, é nosso,
Após a Missa, todos foram convidados a se dirigirem ao salão paroquial para os festejos.
Por ocasião da Igreja de Sant'Ana estar localizada numa região central e importante da cidade e, por estar acontecendo manifestações e passeatas, muitas pessoas não conseguiram chegar a tempo no Santuário, por causa da interdição ao tráfego de várias ruas do entorno da paróquia.



























Assista o vídeo 

Fotos e Imagens: Zelia Arzamendia

Nenhum comentário: