SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Movimentos Marianos em adoração



Texto e fotos: Nice Affonso, do Portal da Arquidiocese do Rio

O Santuário Nacional de Adoração Perpétua ficou repleto pelos Movimentos Marianos (Federação das Congregações Marianas, Legião de Maria, Movimento Apostólico de Schöenstatt, Pia União das Filhas de Maria, Rosário em Família), que se reuniram para a sua hora santa na Semana Eucarística, nesta segunda-feira, 28 de maio, em preparação para a solenidade de Corpus Christi. O momento, presidido pelo Bispo Auxiliar Dom Edson de Castro Homem, contou com a presença do Vigário Episcopal do Urbano e pároco local, Padre José Laudares.

Durante a homilia, Dom Edson destacou o valor da Eucaristia:


— Nós nos tornamos Aquele de que nos alimentamos. A eucaristia nos transforma em outros Cristos. (...) Por isso precisamos caminhar, progredir no conhecimento de Jesus, exortou.

O Bispo, que representa os movimentos marianos a nível nacional, também lembrou a presença de Nossa Senhora junto a cada membro da Igreja:


— Maria nos ensina a olhar Jesus. (...) Só ela pode nos oferecer, com ternura de mãe, Jesus, nosso irmão. Os movimentos marianos nos lembram da importância de Maria Santíssima na história da salvação, porque ela nos trouxe Jesus, de forma generosa e numa entrega total, e é presença também desde o nascimento da Igreja, que aconteceu num cenáculo em que ela estava orando com os apóstolos, quando houve a vinda do Espírito Santo. E ela é presente até hoje no meio de nós, não só intercedendo mas também estando à frente; pois, como diz a Legião de Maria, somos um exército em ordem de batalha, explicou.


Yara de Sousa Rosa, da Legião de Maria da Paróquia São Sebastião, na Tijuca, estava emocionada após o término do encontro:


— Esta hora santa é um ponto alto para a nossa fé. É importante para a nossa vivência do dia a dia, é onde a gente vem pegar toda a força. Sei que Jesus está em todas as igrejas, mas principalmente aqui, neste Santuário, neste momento de adoração especial. Aqui ele recebe a adoração do povo de Deus... É uma maravilha! E eu fico até arrepiada, porque é uma emoção muito grande para uma legionária, testemunhou. Tereza Maria dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá, representando a Federação das Filhas de Maria lembrou que a vida acontece de forma mais plena quando se está caminhando junto de Deus:


— No caminho de Jesus e de Maria a gente vive as coisas importantes da vida. Por isso temos muitas razões para adorar o Senhor, afirmou.


Movimentos Marianos em adoração 

Movimentos Marianos em adoração

Movimentos Marianos em adoração 

Movimentos Marianos em adoração 

Movimentos Marianos em adoração

Movimentos Marianos em adoração


Movimentos Marianos em adoração 

Nenhum comentário: