SEJA BEM VINDO

sábado, 25 de maio de 2013

HORA SANTA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Por Nice Affonso - Portal da Arquidiocese
Fotos Gabriela Arzamendia - Pascom Sant'Ana
A hora santa do Apostolado da Oração, nesta sexta-feira, 24 de maio, em preparação à Festa de Corpus Christi da Arquidiocese, teve como oficiante o Bispo Auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito e contou com a participação do Vigário Episcopal do Urbano e pároco local, Padre José Laudares, e do vigário paroquial, Padre Nelson Rabelo.

O Santuário Nacional de Adoração Perpétua ficou repleto de membros que compõem o movimento, que, animadamente e com espírito fervoroso, portando suas bandeiras, louvavam a Jesus Eucarístico.

Durante a homilia, o Bispo recordou aos participantes, citando a vida dos santos e destacando a de Madre Teresa de Calcutá — que “era movida pelo amor de Deus e ia ao encontro dos necessitados”—, o que deve ser a meta do Apostolado da Oração:

— A missão do Apostolado da Oração, que contempla o coração aberto de Jesus, é ter um coração semelhante ao dele. É a meta que devemos alcançar. (...) Deus quer transformar nosso coração de pedra em coração de carne, com vontade firme e corajosa no caminho de Deus, enfatizou.

Dom Luiz Henrique também exortou aos membros do Apostolado:

— Abrandai o coração. Preencham o coração sempre com sentimentos bons.

Para Wanda Oliveira, da paróquia Jesus Sacramentado, o momento de oração “foi lindo e maravilhoso!”:

— Essa reunião do Apostolado nos passa uma força muito grande e a gente realmente sente Jesus bem perto, ao nosso lado, partilhou.

Paulo Cezar Seabra, da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, afirmou acreditar que a ocasião proporciona recordar a missão que o grupo tem dentro da evangelização e que há ainda uma convocação à unidade, que é essencial à Igreja:

— Como o conceito do Apostolado é oração e serviço, com humildade, devemos, conforme Jesus pediu à Santa Margarida Maria ao fazer as promessas, ser mansos e humildes de coração e rezar pela conversão dos pecadores. E esse momento nos reforça isso e nos faz viver a unidade da Igreja, disse

A Semana Eucarística segue até a próxima quarta-feira, 29, com programação para todos os movimentos e pastorais da Arquidiocese do Rio.


Padre José Laudares - Vigário Episcopal Urba

Padre Nelson Rabelo - vigário paroquial
                          

























































Nenhum comentário: