SEJA BEM VINDO

domingo, 26 de maio de 2013

Juventude que adora

Juventude que adora / Arqrio 

Texto e foto: Raquel Araujo, do Portal da Arquidiocese do Rio

Neste sábado, 25 de maio, jovens de diversas paróquias se reuniram para celebrar a Hora Santa da Juventude, no Santuário de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant'Ana, no Centro. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta foi o oficiante da celebração, que também contou com a presença do Vigário Episcopal Urbano e pároco local, Padre José Laudares.


A Igreja de Sant’Ana se encheu com o calor da fé de tantos jovens, que, unidos em oração e adoração a Jesus Sacramentado, lotaram o Santuário mostrando porque são o futuro da Igreja. A menos de dois meses para a Jornada Mundial da Juventude, Dom Orani exortou os jovens a permanecerem em estado de missão:


-  Então ao mesmo tempo em que rezamos para que a JMJ seja esse momento de experiência com Cristo, somos chamados a viver intensamente, a convidar todos da nossa casa, todos aqueles que conhecemos, a viverem essa mesma missionariedade. Sabemos que muitos jovens já o fazem, mas somos chamados a incrementar ainda mais. Que os jovens possam contagiar as pessoas também fora da Arquidiocese, que respondamos com o nosso testemunho, disse.


Através do tema da 87ª. Semana Eucarística: “Venham, meus amigos! Sejam missionários”, o Arcebispo pediu que iniciativas como a Hora Santa e as vigilias com a juventude não se restrinjam apenas ao período pré jornada:


- Que através da boca dos jovens chegue até Deus o nosso louvor. É com momentos como esses que podemos aumentar a nossa fé e intercessão. Já temos a vigilia dos jovens e hoje temos a oportunidade dessa Hora Santa. Que essas iniciarivas possam continuar para que a nossa juventude experimente ainda mais esse contato com o Senhor, Ele que é o transformador da nossa vida, afirmou.

Animados e de coração aberto para receberem a Palavra de Deus e adorar Jesus Sacramentado, os jovens fizeram da Hora Santa um lindo momento de fé. Para a paroquiana da Paróquia Santa Luzia, Cris Santos é através da adoração que a fé se renova:

- Estou buscando respostas e Deus está me dando as respostas que eu preciso. Participar deste momento de Graça aqui em Sant’Ana é a oportunidade que tenho de poder aumentar a minha fé até mesmo para que eu possa testemunhá-la aos peregrinos que chegarão para a Jornada, opinou.

Já para o jovem Renato Sdorch, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá, lembrou a importância da partilha:

- Poder compartilhar a nossa expêriencia com as outras pessoas faz com que os jovens se sintam mais preparados, com mais paz no coração, concluiu.

Nenhum comentário: