SEJA BEM VINDO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SOLDADO FIEL DA IGREJA INTERCEDE POR POLICIAIS NO RIO DE JANEIRO






Por: Raphael Freire - Portal da Arquidiocese

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, vem convidando todos os cidadãos cariocas para participar da Trezena de São Sebastião com orações e súplicas, pedindo ao Santo Mártir que ele proteja a todos contra a peste, a fome e a guerra, além de pedir ao Jovem Discípulo de Cristo, a proteção e paz para a cidade do Rio de Janeiro, que nasceu sob o signo da fé católica, protegida por São Sebastião.

E no quarto dia de peregrinação da Trezena, a Igreja no Rio levou a Imagem do Santo Padroeiro até a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá. O Superintendente Regional da Polícia Federal, Valmir Lemos de Oliveira, o Chefe da Delegacia Executiva, Delegado Wallace Tarcísio Pontes, o Chefe do Cerimonial da Capela do Sagrado Coração de Jesus – localizada dentro da sede da Polícia Federal –Emanoel Porto Alonso, funcionários e fiéis participaram do momento de oração.

Animados pelo Ministério de Música Sete Dons, da Paróquia de Sant’Ana, no Centro, os presentes acolheram a Imagem Peregrina e participaram da Celebração Missionária presidida por Dom Orani.



— Nós desejamos que todas as pessoas que trabalham nos diversos departamentos, nas diversas situações e com questões de segurança em nossa cidade possam junto com o seu trabalho profissional, com a sua missão, também serem iluminadas pelos valores que São Sebastião traz consigo de bom soldado e de bom cristão, afirmou Dom Orani.

Após a Celebração, o Toque de Alvorada foi executado por André Luiz Carpintero como uma forma de homenagear o Padroeiro do Rio de Janeiro. Além disso, fieis faziam suas preces e aplaudiam a Imagem Peregrina de São Sebastião, enquanto uma grande queima de fogos era realizada.



— Foi ótimo fazer o Toque de Alvorada e participar da Trezena de São Sebastião. Sempre que posso eu faço minha apresentação como forma de agradecimento e por devoção ao Santo também, disse André.

— Essa é a segunda vez que nós do Ministério de Música Sete Dons nos apresentamos aqui na Polícia Federal. Nós gostamos muito de vir aqui e ficamos felizes com o convite para estarmos aqui hoje acolhendo e tocando para São Sebastião, afirmou Gabriela Arzamendia.



— Eu tenho muita fé em São Sebastião e basta que o povo do Rio de Janeiro confie na intercessão dele para que a cidade tenha muitos frutos, pois eu sei que através de sua intercessão a Arquidiocese do Rio terá muitos frutos, ressaltou Maria Isabel Belém, moradora do Leblon.

Fotos: Guilherme Silva


Nota: O Ministério de Música "Sete Dons" deseja agradecer aos músicos Sylvio Salema da Banda "Filhos do Rei", da Paróquia Consolata e à Violonista Maíra, pela cooperação na animação da Recepção à Imagem de São Sebastião, na Sede da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro. Nossos agradecimentos à todo corpo da Polícia Federal pelo acolhimento nos dado, neste evento.


Nenhum comentário: