Em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro, o Instituto JMJ RIO2013 da Arquidiocese do Rio de Janeiro adiou o lançamento da logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro.
Em nota, o Presidente do Instituto e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, manifestou seu pesar e conclamou a todos que rezem pelos falecidos, feridos e famílias atingidas pela dor que também é de toda a Arquidiocese. Segue abaixo a nota na integra:
Comunicado do Arcebispo do Rio de Janeiro às paróquias da arquidiocese
A tragédia ocorrida na última quarta-feira, dia 25 de janeiro, com o desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro, consternou todo o país, sobretudo a nós, cariocas por nascimento ou por adoção, que vivemos nesta querida cidade.
Neste grave momento, a Igreja quer ser solidária com o sofrimento do nosso povo e levar a todos a palavra de confiança, consolo e esperança daqueles que seguem Jesus Cristo, como resposta para todas as cruzes.
Pedimos, assim, ao clero responsável pelas nossas paróquias e capelas que, em todas as Missas e Celebrações deste fim de semana, coloque a intenção pelos falecidos e por suas famílias, como sinal de que cremos no poder da oração e de que estamos fraternalmente unidos aos que foram atingidos por essa fatalidade.
Agradeço e abençoo sua colaboração.
Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2012
D. Orani João Tempesta
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro
Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário