SEJA BEM VINDO

domingo, 8 de janeiro de 2012

SÃO SEBASTIÃO VISITA TV BRASIL

Por: Nice Afonso - Portal da Arquidiocese

Neste domingo, 8 de janeiro — segundo dia da trezena em honra ao Padroeiro, organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro — a imagem de São Sebastião iniciou seu dia de peregrinações com a visita aos estúdios da TV Brasil. O programa Santa Missa, exibido há 36 anos, que em 2011 passou pela ameaça de ser retirado da grade de programação da TV Brasil pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), acolheu o Bispo Auxiliar Dom Paulo Cezar Costa, que presidiu a Celebração, e todas as pessoas que têm acompanhado o cortejo ao Santo pela Cidade.



Dom Paulo Cezar, durante a homilia, neste dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Epifania do Senhor, destacou que a Epifania e São Sebastião estão relacionados.

— Epifania quer dizer manifestação. E São Sebastião foi alguém que foi manifestação dessa ação de Deus para o mundo. Ele estimulava os cristãos com a sua pregação e fez da sua vida, até a entrega do seu sangue, uma verdadeira epifania: manifestação da salvação de Deus, explicou.



O Bispo também lembrou que a trezena deste ano traz como tema “São Sebastião, Discípulo de Jesus Cristo” para também deixar à Cidade, que receberá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, o testemunho do jovem Santo que viveu no século IV.

— São Sebastião é modelo para os tempos atuais, sendo exemplo de vivência da fé para os jovens e para todos nós, frisou.

Ao encerrar a meditação sobre a Palavra de Deus proclamada, Dom Paulo Cezar pediu que, como São Sebastião, cada um não tema a vivência da fé:

— Que possamos ser manifestação de Deus para este mundo, que clama por este testemunho, desejou o Bispo.



A Missa, concelebrada pelos Padres Eduardo Henrique Braga e José Roberto Develard, contou com a participação de jovens da Paróquia da Ressurreição nos cânticos e foi finalizada com a proclamação das solenidades móveis de 2012, usualmente feita nesta ocasião do ano litúrgico.

* Fotos: Guilherme Silva

Nenhum comentário: