Animada com a realização de uma Missão Jovem no Complexo do Alemão neste final de semana, dias 7 e 8 de janeiro, e em preparação para o início dos festejos de seu Padroeiro na comunidade, a Paróquia São Sebastião, em Olaria, acolheu com muita emoção neste segundo dia da Trezena de São Sebastião, a Imagem do Jovem Discípulo de Cristo.
Com lágrimas nos olhos, a jovem paroquiana Aline Valim acolheu a imagem de São Sebastião grata pelas graças recebidas por meio da intercessão do herói insistente na fé.
— Eu moro a um quilômetro daqui e estava vindo de ônibus, quando vi que o exército fechou as ruas para o cortejo passar. Desci, desesperada, chorando, e peguei um táxi com medo de não estar aqui para receber a Imagem Peregrina, que é linda, contou Aline, ainda emocionada.
Por: Raphael Freire - Portal da Arquidiocese
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, conduziu a Celebração Missionária e lembrou a todos os presentes que neste ano a Trezena do Mensageiro da Paz traz consigo a reflexão sobre vários assuntos importantes para a Igreja. Dom Orani ressaltou ainda que os cristãos católicos são convidados a celebrar o Ano da Fé, o Ano do Discipulado e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013) da mesma forma que São Sebastião viveu a sua fé e o seu discipulado: testemunhando em todos os lugares o Cristo Ressuscitado.
Após a Celebração Missionária, o Pároco, Padre Ademir Martini, apresentou ao Arcebispo e à comunidade o trabalho missionário que os jovens da paróquia vêm realizando, inspirados e motivados pela Missão Continental.
Através da “Missão Jovem”, realizada em 2011, os jovens conseguiram reabrir uma Capela na comunidade, que estava fechada há alguns anos, possibilitando, assim, aos moradores da região mais um lugar de culto. Neste ano, cerca de 80 jovens da Crisma, do grupo Vocare, e das Capelas São Joaquim e Sant'Ana e Nossa Senhora das Graças realizaram o trabalho missionário no Complexo do Alemão com visitas às famílias, tendas de evangelização, música e apresentação de peças teatrais.
* Fotos: Guilherme Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário