Texto: Nice Afonso - Portal da Arquidiocese
Fotos: Vitor Gonzalez - Pascom Sant'Ana
No segundo dia da Semana de Cristo Rei — celebrada com grande festa pela primeira vez no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro do Rio — houve atividades a partir das 15h, quando teve início a oração do Terço de Misericórdia, seguida por Tarde de Louvor e Cura. Mas foi a partir das 18h30, horário da Missa da Restauração, que o local começou a ficar repleto de pessoas, vindas de diferentes pontos da Cidade. O Padre Gleuson Gomes presidiu a Celebração Eucarística, que foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Urbano e Pároco local, Padre José Laudares.
Já no início da Missa, Padre Gleuson destacou aos presentes que, por meio da liturgia do dia, Deus desejava firmar a sua aliança com o seu povo.E, lembrando a revitalização deste Santuário, falou sobre a importância do silêncio para a adoração.
Durante a homilia, citando o exemplo de São Tomás de Aquino, o Sacerdote deu ênfase à experiência com Deus. Segundo ele, experimentar Deus faz com que toda a vida da pessoa seja transformada:
— Há muita gente que fala de Deus, mas nem todas as pessoas que falam o experimentam. (...) Nada pode tirar a marca da fé, reforçou.
— A experiência com Deus que é capaz de mudar a vida, que o Padre disse durante a missa, eu acredito que fiz hoje. Realmente senti Jesus manifestando seu amor por mim quando o Padre passou com o ostensório ao meu lado e parou em frente a mim, disse Rosária da Silva Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário