SEJA BEM VINDO

domingo, 13 de novembro de 2011

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO SANT'ANA

No primeiro dia da Semana de Cristo Rei, o arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro, presidiu a Missa de Ação de Graças de inauguração do Centro de Evangelização Sant'Ana. Concelebraram Dom Edson de Castro Homem, bispo auxiliar, Padre José Laudares, pároco de Sant'Ana e Vigário Episcopal Urbano, Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal Norte, Padre Nelson Rabelo, vigário paroquial, Padre Alexandro, também vigário de Sant'Ana. Estavam presentes no altar, os fundadores do Centro de Evangelização Sant'Ana Márcio Pacheco e sua esposa Vanessa Pacheco, presidente da Fundação "Eu defendo", Fabiano e sua esposa Michelle, e toda a equipe de coordenadores das principais funções dentro da "Missão Coração Adorador".
Em sua h, omilia, Dom Orani falou sobre a última semana do calendário litúrgico em preparação para a festa de Jesus Cristo Rei do Universo.
O Arcebispo ressaltou a importância de novas presenças na Igreja e necessidade de revitalização das ações evangelizadoras, junto aos novos tempos. Demostrou a alegria que vem a ser a criação deste novo Centro de Evangelização, onde acontecerá além da Adoração à Jesus Eucarístico presente neste Santuário 24 horas exposto , a realização de uma nova animação pastoral, um aprofundamento na Evangelização de mais pessoas e, assim, colocar em ação o que manda o Evangelho deste domingo: multiplicar os talentos dados por Deus,, num novo estilo de evangelização:
- É necessário, neste ano de fé proclamado pelo santo padre o Papa Bento XVI, uma fé genuína com maior ânimo na direção de novos irmãos e irmãs. Por isso a necessidade de revitalização da Adoração e maior animação de jovens adoradores que estão se preparando para a Jornada Mundial da Juventuda, que acontecerá em 2013, em nossa cidade.
No final da Celebração, Márcio Pacheco e Fabiano, fundadores do Centro de Evangelização, agradeceram a muitos nomes que, de alguma forma, contribuíram para a implantação da Missão mas, de modo especial, ao Padre José Laudares, que foi a pedra singular para o início de todo o projeto. Muito emocionado, tanto o pároco de Sant'Ana quanto Márcio Pacheco e Fabiano, receberam as palmas de toda a comunidade presente.
Veja a galeria de fotos completa:

www.flickr.com/photos/ecosdesantana/sets/72157628121650844/

Nenhum comentário: