SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIVINO PAI ETERNO ACOLHE SEUS FILHOS EM SANTANA

Por: Nice Afonso - Portal da Arquidiocese

Fotos: Victor Gonzalez e Marcos Arzamendia

O Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant´Ana, no Centro do Rio, precisou ficar sem os bancos para melhor acolher a multidão de cerca de 2500 pessoas que se reuniu para participar da Celebração Eucarística, presidida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson de Oliveira, no feriado de 15 de novembro. A Missa dos Filhos do Divino Pai Eterno fez parte da programação da Semana de Cristo Rei, que acontece desde o último dia 13.

No início da Missa, Padre Robson lembrou aos presentes que a iniciativa do encontro com Deus partiu do Senhor.

— Deus veio à nossa realidade, desceu até nós. Não esperou que fôssemos até ele. Ele nos alcançou, destacou.

Durante a homilia, o Sacerdote explicou a importância de buscar a coerência de vida, sempre de acordo com o que a pessoa acredita. Para ele, esta é a grande diferença entre cristãos e pagãos:

— Falta ter convicção na fé, como os santos, os homens de Deus que acreditaram... Nós precisamos acreditar mais. Nosso jeito de agir precisa ser sob o prisma da nossa fé, do que a gente experiencia na vida. (...) Somos homens e mulheres de paz, guiados pela sabedoria divina, alertou.

Padre Robson pediu que as pessoas tenham atenção para com aqueles que Deus confiou a cada um.

— Vamos ter atenção para com os jovens, com a nossa família, a nossa casa, para não se deixar perder nenhum dos que Deus colocou neste mundo. (...) É importante que se sintam acolhidos pela Igreja, filhos do Divino Pai Eterno; e, para isso, cada um precisa me esforçar, mostrar o caminho de Deus para a sua casa, para que ela não se perca, enfatizou.

Ciente do trabalho de revitalização da obra de adoração perpétua no Santuário Nacional, em Sant´Ana, o Sacerdote pediu aos jovens, que são o futuro da Igreja, para que aprendam a adorar o Senhor, presente na Eucaristia. Ao término da Celebração, a assembleia reunida rezou a oração de consagração ao Divino Pai Eterno.

O Vigário Episcopal Urbano e Pároco de Sant´Ana, Padre José Laudares, ao agradecer pela presença do Padre Robson na Semana de Cristo Rei, quando se inicia o processo de revitalização do Santuário, lembrou do Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro Dom Eugenio de Araújo Sales:

— Dom Eugenio, que é adorador, dizia que o Santuário é o coração do Rio de Janeiro, porque nas horas mais tristes e também nas mais alegres do dia sempre há alguém aqui, diante de Nosso Senhor, recordou.

A Semana de Cristo Rei acontece pela primeira vez no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Santana, no Centro do Rio. A festa segue até domingo, 20 de novembro, quando haverá a Missa Solene de Cristo Rei do universo, presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti. Confira toda a programação no site WWW.SCR2011.com.br .

Vídeo: Webtv Redentor - Por Leanna Scal















Nenhum comentário: