SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Missa da Melhor Idade acolhe fiéis em Sant'Ana

Texto e fotos: Raquel Araujo, do Portal da Arquidiocese do Rio



O terceiro dia da Semana do Cristo Rei — festejada no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio — começou às 9h, com Missa da Saúde da Melhor Idade, presidida pelo Pároco da Igreja Nossa Senhora de Copacabana, Padre Gustavo Ribeiro.

Em uma celebração acolhedora e animada, Padre Gustavo contagiou a todos os fiéis, que encheram a Capela de Sant’Ana, dentro do próprio Santuário, e participaram ativamente da Missa. Durante a Homilia, o Sacerdote refletiu sobre o cobrador de impostos Zaqueu, presente no capítulo 19 do evangelho de São Lucas.
— Zaqueu fez de tudo para ver Jesus. E nós? Será que nós queremos, de fato, ver Jesus? Todo o esforço para estar com Jesus é recompensado de alguma forma. Zaqueu foi recompensado. E isso significa que ninguém está perdido, ninguém é irrecuperável. Vamos permitir que o amor de Jesus invada nossa casa, pediu.

Ao final da Missa, Padre Gustavo realizou a benção do Santíssimo Sacramento. Diante da imagem de Jesus Sacramentado, os fiéis puderam orar e agradecer ao Senhor.
Em entrevista ao Portal da Arquidiocese, Padre Gustavo destacou a importância dos idosos no ambiente da Igreja.

— A presença do idoso significa retomar uma cultura que não temos. E essa Igreja tem isso: Sant’Ana e São Joaquim, os pais de Nossa Senhora. Eles são a imagem dos avós. Na Igreja, todos esses valores de experiência e sabedoria são resgatados. Os idosos são a Igreja de ontem, são fiéis a ela e estão firmes na fé até hoje, explicou.

Após a Missa e à tarde houve a oração do Rosário. Às 16h teve início a Tarde de Louvor e Cura e às 19h aconteceu a Missa dos Filhos do Divino Pai Eterno, presidida pelo Padre Robson de Oliveira.

Nenhum comentário: