SEJA BEM VINDO

sábado, 19 de novembro de 2011

A magnitude de Cristo Rei

Texto: Raphael Freire, do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Fotos: Victor Gonzalez e Marcos Arzamendia


No quinto dia da Semana de Cristo Rei – que está sendo realizada no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana – fiéis de toda a Arquidiocese demonstraram seu amor, fé e reconhecimento diante de Jesus Eucarístico. O evento, que acontece desde o último dia 13, demonstra a perseverança de muitos cariocas, que durante toda a semana acompanham as atividades e proclamam Jesus Cristo como Rei e Senhor de suas vidas.

Uma Missa de Cura foi presidida pelo Fundador da Comunidade Emanuel, Dom Cipriano Chagas, e concelebrada pelo Vigário Episcopal Urbano e Pároco de Sant’Ana, Padre José Laudares, juntamente com o Diácono Marcelo Macedo. O canto litúrgico ficou por conta da Comunidade Católica Maranathá, que animou os fiéis durante a celebração.

Conduzida por Padre Laudares, a homilia foi um momento onde os fiéis puderam recordar o valor e a magnitude da Eucaristia, em especial, para a vida e para o crescimento de todos os fiéis católicos e da Igreja no Rio de Janeiro.


— O Pós-Concílio Vaticano II vem enriquecer muito mais essa obra da Adoração Perpétua, quando diz que a Eucaristia é a fonte e o cume de toda a nossa vida cristã, de toda nossa evangelização. (...) A grande motivação dessa Semana de Cristo Rei é justamente revitalizar essa obra da Adoração Perpétua com a finalidade de evangelizar e sermos também nós evangelizados, e assim, nos formamos cada vez mais pela Eucaristia, afirmou Padre José Laudares.

Após a exortação, foi a vez de Sérgio da Rocha, consagrado da Comunidade Católica Maranathá, dar seu testemunho de como Deus transformou sua vida o retirando do mundo das drogas, do álcool, do tráfico e da extorsão, para levá-lo a uma vida plena, tendo como ponto de partida o Evangelho e a proposta de Jesus Cristo de uma vida mais digna.

— Para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, no final deste mês de novembro vai completar doze anos que eu não preciso mais de drogas, doze anos que eu prego para Jesus que é a minha alegria, e ai de mim se me calar, ai de mim se não falar de ti Jesus, disse Sérgio, emocionado, enquanto era aplaudido pelos fiéis.

Antes de finalizar a celebração, Dom Cipriano Chagas ainda fez uma oração de cura por todos os fiéis presentes e pelos que acompanhavam ao vivo pela Web TV Redentor. Logo após a Missa, um show acústico com a cantora Michelle Cipriano animou e encerrou mais um dia de grande Adoração a Cristo Rei.

Nenhum comentário: