SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MISSA DE ENVIO PARA A ALIANÇA DE CASAIS COM CRISTO

No último sábado, 30 de setembro, os casais participantes da Aliança de Casais com Cristo se reuniram na celebração eucarística presidida pelo Padre José Laudares, na Igreja de Sant’Ana, para a Missa de Envio para os trabalhos da 8ª ACC no domingo.
Na homilia, o sacerdote lembrou da importância daquele momento, último semana do mês de setembro, onde se celebrava o Dia mundial da Bíblia, ressaltando a compreensão da primeira leitura que nos alerta sobre a Conversão fraterna que deve existir entre todos numa comunidade.

- Estamos às vésperas da ACC, momento forte da Paróquia. São casais distantes no conhecimento da fé, mas que tocados pela graça de Deus aceitam vir passar um dia em fraternidade e são acolhidos por estes casais que vem preparando este encontro. Através da acolhida, palestras, conversas e oração, colocamos nas mãos de Deus esses casais e a força do Espírito vão transformá-los para que se unam aos casais que aqui estão, diz o padre.


Padre José explicou ainda sobre o Evangelho de São Marcos como incentivo para os trabalhos de todas as pastorais:
-. João, irmão de Thiago e filho de Zebedeu diz: Mestre vimos um  homem expulsar demônios em seu nome e o proibimos.Jesus respondeu: Não proibais porque ninguém pode fazer mal em meu nome e falar de mim.



Em comunidades há o perigo de inveja e ciúme. Então Jesus vai tocar no coração de cada um para renovar esta Aliança.
No final da Missa, houve a aspersão de água benta em todos os participantes, acompanhados da oração:


- Nosso Senhor que derrame sobre essa Paróquia  e aos casais que prepararam tudo com muito carinho infinitas bençãos e que possam tocar o coração dos casais que aqui virão.Tudo isso agora vamos colocar na mesa do altar.
Assim como Jesus vai se doar a nós, cada um de nós vai se doar pelos nossos irmãos. Que Deus ilumine a todos nós nessa noite e no dia de amanhã. Amém!





Casal coordenador: João e Celina

Colaboração: Eloisa e André Almeida

Nenhum comentário: