SEJA BEM VINDO

domingo, 14 de outubro de 2012

ASSEMBLEIA COM O CONSELHO PROVINCIAL

No último sábado, 14 de Outubro, as pastorais da Igreja de Sant'Ana, se reuniram em assembleia com o Conselho Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento. O momento tinha como objetivo discutir metas e ações para o bom desempenho paroquial e do Santuário de Adoração.
Padre José Laudares deu as boas vindas à todos os presentes, justificando a ausência dos demais por consequência do feriadão. Iniciando com a oração do Espírito Santo, o pároco apresentou o Ministério de música "Sete Dons" que abrilhandou o encontro com o canto "Vem,vem, vem, Espírito Santo".


A Pastoral de comunicação, apresentou um vídeo de retrospectiva, desde a inauguração do Centro de Evangelização Santana e a Semana de Cristo Rei (Novembro/2011) até a 8ª Aliança de Casais com Cristo, acontecida nesta semana passada. Em dado momento houve a emoção de todos, quando foi lembrada a saudade daqueles que retornaram à casa do Pai:  Dom Jovelino,bispo sacramentino, Dom Eugênio Sales, Cardeal arcebispo emérito de nossa arquidiocese e 1º adorador noturno, Sr. Antonio Silva, secretário geral da Adoração Noturna e José Edson Araujo Paiva, membro da Pastoral familiar-ACC.
As diretoria da Adoração Noturna e da Guarda de Honra, apresentaram seus projetos e anseios para atrair maior número de adoradores, principalmente para jovens adoradores.
Diretoria da Adoração noturna
Diretoria da Guarda de Honra
O casal Fabiano e Michelle, representantes do Centro de Evangelização Santana, apresentaram os projetos para 2013, anunciando a Semana de Cristo Rei 2012, que vai acontecer em novembro.
Casal Fabiano e Michelle, do Centro de Evangelização Santana - CES
Em seguida, foram apresentados os padres provinciais que contaram individualmente, suas estórias de vida.
Padre Junior, superior provincial, pediu a intensificação de oração para o próximo capítulo provincial  que acontecerá em novembro próximo, onde haverá a união das provincias do Chile-Argentina e Brasil.
Padres Conselheiros






O Superior provincial confidenciou seu sonho em ver o Santuário Nacional da Adoração Perpétua tornar-se um local de encontro nacional de oração, assim como o Santuário de Aparecida do Norte.
Encerrando o encontro, o grupo de música apresentou o Hino da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho de 2013, motivando a todos serem missionários nos trabalhos da JMJ.

Clero e o mundo da tecnologia




Padre Anísio registrando tudo em vídeo


Empolgação com o hino da jmj 2013

Padre José leu a Proclamação do Ano da Fé







Na celebração Eucarística, presidida por Padre Junior (provincial), Padre José Laudares leu o termo de abertura do Ano da Fé, acontecida na manhã do sábado no santuário da Penha, instituída pelo arcebispo de nossa arquidiocese Dom Orani João Tempesta. A Igreja de Sant'Ana e o Santuário de Adoração, foi marcado como local de indulgência plenária, onde os fiéis poderão lucrar indulgências ao cumprirem as condições habituais de confissão sacramental, comunhão eucarística, orações pelas intenções do Papa, rezar um Pai Nosso, Ave Maria, Credo, acrescentando outras invocações em honra à Santíssima Virgem Maria.Receberão indulgências, sempre que houver celebrações especiais a serem programadas ao longo do Ano da Fé.
Finalizando a noite, foi oferecido um delicioso jantar, preparado pela pastoral familiar - ACC. 

ACC caprichou no jantar. Parabéns!

Oração de agradecimento pelo alimento



Provincial Padre Junior, Pároco Padre José Laudares e Padre Gustavo Auler.
Assista o vídeo da Retrospectiva:

Nenhum comentário: