SEJA BEM VINDO

domingo, 22 de julho de 2012

5º DIA DA NOVENA DE SANT'ANA - "DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR..."

Na noite deste sábado, quinto dia da Novena de Sant'Ana, Padre José Laudares presidiu a celebração, acompanhado de Padre Egidio, Padre Nelson e Padre Anisio, animado pelo Conselho Paroquial de Pastoral e do Ministério de Música Sete Dons.
Em sua homilia, Padre José recordou o tema central do novenário, a Fé, concebido por Deus através do batismo.
- No princípio, o batismo era ministrado somente aos adultos que eram evangelizados através do catecumenato. Hoje, as crianças são batizadas, e os seus pais e padrinhos assumem o compromisso de educar na fé cristã católica.
- A catequese deve ser iniciada no seio da família: no fogão, na cozinha...Era de grande importância, o almoço em família, onde todos sentavam à mesa para compartilhar as alegrias e esperânças.
Hoje, há o desencontros de horários. O trabalha, os estudos, a televisão, o computador, criam meios que não deixam o encontro familiar.
- A igreja pede, que ao menos um dia da semana, aos domingos, a família compareça em sua paróquia, para celebrar a fé. Quando não se desenvolve a fé, corre-se o risco de perder a graça - disse Padre José.
A fé deve ser comunicada aos irmãos, filhos. A fé nos faz esperar em Deus, e a esperânça nos faz a prática das boas obras e a caridade.
No batismo, recebe-se um caráter indelével, devemos sempre renovar este compromisso.
Terminada a homilia, a comunidade renovou suas promessas de batismo. Frente ao Círio Pascal, Padre José abençoou as velas, entregues a cada um e acesas no grande Círio.
Momento solene e emocionante: a capela às escuras e a luz de Cristo iluminando a vida de cada paroquiano.









Nenhum comentário: