SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PÁSCOA DA INICIAÇÃO CRISTÃ DOS VICARIATOS URBANO & SUL

No último sábado, 30 de abril, os catequistas da Iniciação Cristã dos Vicariatos urbano e Sul, acompanhados de catequizandos, celebraram sua Páscoa na Igreja de Sant'Ana - Santuário de Adoração Perpétua.
A Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal Padre José Laudares de Ávila que demostrou grande alegria de ver a participação alegre dos catequistas. Também presente, a coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã, Irmã Lúcia de Belém.
Em sua homilia, Padre José Laudares expressou a verdadeira razão da missão do catequista: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho!". Expressou a importância do catequista como primeiro evangelizador.
Os catequistas iam ao encontro das pessoas, ao conhecimento da verdade da Fé, seguindo o exemplo dos apóstolos, a quem Jesus confiou esta Missão: Levar a Boa Nova do Evangelho.
Padre José lembrou a preocupação dos discípulos em não compreender essa parte da escritura: Jesus havia ressuscitado. Frisou ainda que o que mais tem semelhança nossa com Deus, não é somente a condição física, mas a alma que é imortal.
Páscoa é a passagem para a situação boa. Do pecado para a Graça. Da morte para a vida.
Pecado é morte para Deus. A reconciliação é vida para Deus.
O Celebrante conclamou à todos a expressarem: "Senhor, Eu quero ressuscitar contigo! Quero viver a vida nova e quero todos os dias fazer a Páscoa Contigo!"
No final da Celebração, Irmã Lúcia disse aos catequistas da alegria de partilhar a Páscoa com os Vicariatos Urbano e Sul:
"Quando trabalhamos juntos, fortalecemos os privilégios de sermos transmissores da Palavra!"
Procissão de Entrada
Os catequistas entraram em procissão junto com o celebrante


A pastoral da Música de Sant'Ana, abrilhantou a celebração







"Quando trabalhamos juntos, fortalecemos o privilégio de sermos transmissores da Palavra!"

A Imagem demostra a alegria de todos pela Ressureição de Jesus


Em cada sorriso de uma criança, é Deus que está agindo...

FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário: