SEJA BEM VINDO

domingo, 22 de maio de 2011

ANJOS FAZEM A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA EM SANT'ANA

Três grandes acontecimentos marcaram a Celebração Eucarística na Missa das 10 horas, presidida pelo Padre José Laudares e concelebrada pelo Padre Nelson Rabelo: A coroação de Nossa Senhora, a apresentação dos três crismandos adultos que irão receber o sacramento no próximo domingo e a estréia do Ministério de Música "Sete dons", organizados pelos jovens cantores e músicos de nossa comunidade. A Igreja repleta pela comunidade foi "invadida" pela legião de anjos, organizado pela catequese de Iniciação Cristã infantil.
Na homilia, Padre José lembrou que São João foi o último a escrever o Evangelho e não teve a preocupação de descrever a vida e a infância de Jesus. Sua maior preocupação era demonstrar que, apesar de Jesus ser Todo Poderoso, foi preso injustamente, julgado e cruxificado. Mas Ele ressuscitou porque é o Filho de Deus. Foi prometido para a salvação do Mundo. Veio através do ventre de Maria para a nossa salvação. Quem crê no Filho de Deus, tem a vida eterna.
Padre José ainda ressaltou para olhássemos as crianças que assumem desde pequena, responsabilidades no mundo: estudando, se formando, namorando, construindo família, trabalhando (...), fazemos tudo isso porque cremos na vida eterna. E o mundo sempre será melhor quando o construirmos através da fé. Isto é Páscoa: a passagem definitiva desta vida para a alegria eterna ao lado do Pai.
Cada domingo em que caminhamos ao encontro do Pai, recebendo a Eucaristia, professamos a nossa fé.
Lembrando do momento que iríamos vivenciar da coroação de Nossa Senhora, Padre José rogou que Maria nos ajude na caminhada de nossas pastorais, formando verdadeiras famílias, comunidade de fé.
"Tem anjos voando em todo lugar: do meio do povo, em cima do altar..."
Padre José fez a apresentação dos catequizandos da Crisma: Lindinalva de Jesus, 58 anos, Jucimar de Oliveira, de 48 anos e Hassan Ferreira Jdid, de 38 anos, acompanhados da catequista Lúcia Helena Perdeils.




Nossa Senhora é trazida pelas mãos dos anjos da catequese...
A coroação emocionou a todos...

Ministério Sete dons encantou com a música: vocal de Gabriela , Priscila e Rodolfo, no violão e vocal Duyllio...
no teclado: Yuri
Percussão e bateria: André
teclado 2: Rafael e no baixo: Guilherme

ASSISTA AO VÍDEO E EMOCIONE-SE COM A COROAÇÃO

Mais fotos no facebook:

Nenhum comentário: