Padre José iniciou a celebração colocando também em intenção e em agradecimento as mais de 200 pessoas que colaboraram para a realização da Festa e pedindo a intercessão e proteção de Sant´Ana e de São Joaquim.
Em sua homilia, o Monsenhor Nilton afirmou que no centro de tudo está a plenitude do tempo, que é quando a graça de Deus vem habitar no meio de nós, fazendo aqui a sua morada e assumindo a condição humana. Segundo o Monsenhor, todos somos cidadãos marcados pelo batismo e, assim, somos construtores de uma civilização do amor, construtores de uma cidade que é querida e amada por Deus. Deus que se faz homem para nos ajudar a construir essa nova cidade. E Jesus é o grande fruto de Maria e de Sant´Ana.
- Para que possamos construir uma cidade de paz, fruto da justiça, é necessária uma paz verdadeira e eficaz, cercada de uma convivência fraterna e sincera entre os seus habitantes, encerrou.
Nas preces foram lidas intenções específicas para o poder público em geral, governantes e parlamentares que são responsáveis pelos rumos de nossa cidade, e pelos vários agentes da sociedade civil, todos aqueles que ajudam a construir diariamente o Rio de Janeiro.
Após a celebração eucarística, a comunidade local saiu em procissão pelas ruas ao redor da Igreja e ao retornar, o Vigário Episcopal deu a benção final com as Relíquias de Sant´Ana.
GALERIA DE FOTOS DO TRÍDUO DE SANT'ANA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário