SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 13 de julho de 2011

FESTA DE SANT´ANA 2011

A Paróquia de Sant´Ana convida para as festividades de sua padroeira:


Programação:

Tríduo de 23 a 25 de julho – 18h

Dia 26: terça-feira.
Festa Litúrgica de Sant’Ana e São Joaquim.
Missas:
6h – 7h – 8h – 9h –
10h (Missa dos netinhos) –
11h – 12h – 13h – 14h –
15h (Missa solene pelas avós e pelos avôs, presidida pelo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta) –
17h - 18h –
19h (Missa pela cidade do Rio de Janeiro)
20h: Procissão luminosa de Sant´Ana.

Durante todo dia 26, haverá no átrio da Igreja quermesse com barraquinhas das diferentes pastorais.

Sant`Ana é considerada a Padroeira das avós, por ser avó de Jesus. Segundo o vigário episcopal do Vicariato Urbano e pároco da Igreja de Sant´Ana, no Centro, Sant´Ana e São Joaquim moravam em Jerusalém, bem próximo do templo. E também que eles não tinham filhos. Só com a idade avançada foi que eles tiveram Maria, a única filha. A grande tradição fala que eram um casal muito piedoso e que eles sabiam que Maria tinha uma coisa de especial.

A imagem da Santa, representada com a Bíblia na mão junto da filha adolescente, remonta o que ensina a tradição com relação a ela ser uma pessoa piedosa e conhecedora do Antigo Testamento, sendo, assim, aquela que preparou Maria para ser a mãe de Jesus. Seus ensinamentos levaram-na a corresponder à ação do Espírito Santo e aceitar com fé o pedido de Deus Com este exemplo, Maria também ensinou seu filho Jesus.

Além de Padroeira das avós, Sant´Ana é também Padroeira secundária da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e intercessora dos universitários e dos catequistas.

A Paróquia de Sant´Ana fica localizada na Praça Dom Sebastião Leme, 11, Centro.
Tel.: 2224-0710

Nenhum comentário: