SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ministério de Música Sete Dons participa de missa no Polícia Federal



Na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, foi celebrada, no auditório da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, uma missa em honra ao Sagrado Coração Jesus, Padroeiro da Instituição. A celebração teve início às 10 horas e foi presidida pelo Vigário Episcopal para a Caridade Social, Cônego Manoel Manangão. O Ministério de Música Sete Dons, da Paróquia de Sant´Ana, no Centro, ficou responsável pela animação.

O Chefe do Cerimonial da Capela do Sagrado Coração de Jesus, Emanoel Porto Alonso, explicou que essa missa é parte do trabalho de evangelização que é feito junto à Polícia Federal, com a supervisão do Cônego
Manangão. Durante o ano, acontecem outras quatro grandes solenes celebrações eucarísticas: em março, quando se comemora a fundação da Instituição; em setembro, na comemoração do protetor dos policiais
federais, São Miguel Arcanjo; em novembro, em comemoração ao dia do policial federal; e em dezembro, na missa de Natal.

No início da celebração, o Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Milton da
Silva, entoou o Toque de Alvorada. Em seguida, Emanuel saudou os funcionários presentes e o Cônego Manangão, que completa 31 anos de ordenação sacedotal no dia 02 de julho.

Durante a reflexão, o Vigário Episcopal para a Caridade Social destacou a importância de amar o próximo,
assim como Deus ama a cada um. Para ele, atualmente, o amor ao próximo parece um negócio, um acordo:

- Você me ama, então eu te amo, comparou.

O Cônego Manangão afirmou que, para Jesus, quem se coloca à disposição de Deus é aquele que mantém seu coração puro e generoso. Ele destacou a importância do aprimoramento profissional e da ampliação de conhecimento, mas sem deixar de manter o coração limpo.

Para demonstrar o quanto Deus ama e aceita o homem, mesmo que a recíproca não seja verdadeira, o Cônego deu o seguinte exemplo:

- Imaginemos receber o nosso salário, antes mesmo de trabalharmos. Isso é algo que não existe. Mas Deus nos ama, antes mesmo que o amemos. E sem saber se vamos amá-lo.

Para ele, muitas vezes as pessoas esquecem que Deus é o amor real e verdadeiro e que é preciso a presença
de Deus para que exista amor em uma relação, qualquer que seja o tipo. O amor de Deus é que mantém o homem firme nas atitudes. Por isso é preciso agir com demonstração de amor para com os outros. Muitas vezes, isso não é colocado em prática no dia a dia.

- Devemos amar aos nossos irmãos como Deus ama a cada um de nós, encerrou.

Ao término da celebração, o sargento Milton Silva entoou no trompete a música Tão Sublime Sacramento, em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus.

Fotos:
























Nenhum comentário: