SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PRÓXIMA SEXTA-FEIRA: VIGÍLIA DOS JOVENS ADORADORES

Por: Raphael Freire - Portal da Arquidiocese

Os jovens do Rio de Janeiro se unirão mais uma vez em oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Com transmissão ao vivo pela WebTv Redentor (www.aovivo.redentor.tv.br), a 13ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores será realizada no dia 9 de novembro, a partir das 22h, na Igreja de Sant’Ana, no Centro da cidade.

Nesta edição, os jovens aprofundarão o tema da JMJ de Roma, realizada em 2000: “E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo1,14). Já na abertura do encontro, a juventude terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida de Frei Galvão, Patrono da JMJ Rio2013, cuja memória foi celebrada no último dia 25 de outubro.

Um dos destaques da programação é a participação do Padre Reginaldo Manzotti, que presidirá a Celebração Eucarística e conduzirá um momento de louvor e adoração. A noite contará ainda com a participação do Grupo Chamas (Irmãs Paulinas), além de momentos de oração, animação e testemunho.

O “Momento YOUCAT”– Catecismo Jovem – também é uma das novidades da próxima Vigília, e será conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. O Setor Juventude – responsável por organizar o encontro de oração –, pede para que, além da Bíblia, os jovens levem o documento, que foi entregue pelo Papa Bento XVI aos jovens na JMJ de Madri em 2011.

— Ler o YOUCAT é uma forma de conhecermos a nossa fé, de formar a nossa identidade. Ele nos dá uma clareza de quem somos e o que representamos dentro do que professamos, disse a jovem da Pastoral da Juventude Aline Barsan.

— As Vigílias dos Jovens Adoradores têm sido grandes momentos de aprofundamento e experiência com Deus, pois temos a oportunidade de participar de pregações voltadas para nossa realidade juvenil, com diversos temas atuais. Além disso, percebemos que, sim, apesar de todas as adversidades, a juventude carioca busca Deus, com a sua diversidade de dons e carismas, afirmou Débora de Mendonça, da Paróquia Anunciação a Nossa Senhora, no Riachuelo.

A Igreja de Sant’ Ana fica na Praça Cardeal Leme, 11, no Centro.

Nenhum comentário: