SEJA BEM VINDO

sábado, 24 de novembro de 2012

Em honra a Cristo Rei do Universo

Nice Affonso
Fotos: Guilherme Silva



A festa em honra a Cristo Rei do Universo, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, teve início na última sexta-feira, 23 de novembro, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Centro da Cidade.

A Missa, presidida pelo Padre Geovane Ferreira Silva, pároco da Paróquia Sagrada Família, na Maré, marcou o início da programação, que, neste ano, abrange a realização do Seminário Porta da Fé, do Festival Avivasom – com a participação de diversos músicos católicos – e que será encerrada pela missa, presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, no domingo em que a Igreja proclama Cristo Rei do universo.

Durante a homilia, Padre Geovane destacou a importância de degustar e ruminar a palavra e a vontade de Deus, para também entender a missão que o Senhor confia a cada um:

- Cada um tem uma missão, que será cada vez mais fecunda se tivermos intimidade com o Senhor. Quanto mais abrirmos o coração, maiores serão os frutos, destacou.

Conforme o Sacerdote, essa intimidade com o Senhor impulsiona à missão, leva à consciência da importância de cada um para Deus e abre caminhos para que milagres aconteçam:

- Quando alguém se coloca diante de Jesus e o proclama Cristo Rei do Universo, um milagre acontece, afirmou.

Com essa consciência, Padre Geovane fez a exposição solene do Santíssimo Sacramento e conduziu a comunidade a um belíssimo momento de adoração a Jesus Sacramentado.



Após a Celebração Eucarística, o Festival Avivasom reuniu Padre Gleuson Gomes, Cláudio Castro, Lipe Freitas, Bruno Camurati, Ministério Bem Querer e Comunidade Kerissein para louvar a Deus através da música.

Nenhum comentário: