SEJA BEM VINDO

sábado, 12 de maio de 2012

PRESENTE PARA O DIA DAS MÃES: INAUGURAÇÃO DA NOVA MATERNIDADE

A Maternidade MARIA AMÉLIA BUARQUE DE HOLLANDA, na Rua Morcovo filho, que teve as obras retomadas em março do anopassado, após ficarem desde 2002 com as obras paralizadas, será inauguradaneste domingo, 13 de Maio, um presente para o dia das mães.
Na ocasião, PadreJosé Laudares, pároco de Sant’Ana e Vigário Episcopal Urbano, presidirá a bênção de inauguração às 11 horas. A nova unidade terá mil metros quadrados. A unidade contará com centro cirúrgico, enfermarias com 88 leitos, consultórios,29 leitos de UTI e UI neonatal, sala de ultrassonografia e raio-x. O espaço também terá oito enfermarias canguru.
A nova maternidade localiza-se , ao lado do Hospital Sousa Aguiar, o hemorio e o novo UPA, formando o complexo de atendimento médico-hospitalar. Uma ótima localização junto ao Campo de Santana, Av. Presidente Vargas e Central do Brasil, dispondo de fácil acesso a linha de ônibus, metrô e trens para todos os pontos da cidade
Atualmente a Maternidade Oswaldo Nazareth, mais conhecida como “maternidade da Praça XV”, fará a desativação daquele prédio, por contadas obras de revitalização da orla portuária do Rio de Janeiro.

Imagem do novo prédio, antes da retomada da construção

Nenhum comentário: