SEJA BEM VINDO

domingo, 4 de dezembro de 2011

NOVOS ADORADORES NOTURNOS

O Santuário de Adoração Perpétua estava em festa na noite deste sábado, 3 de Dezembro, quando 39 novos adoradores noturnos receberam a fita branca, sinal de compromisso com Jesus na Eucaristia. Padre José Laudares, reitor do Santuário e Diretor da Obra da Adoração, iniciou a assembléia conclamando candidatos para a nova diretoria, a ser formada no início do novo ano de 2012. Dentre os mais de 450 adoradores presentes, familiares, amigos, vieram prestigiar a inserção dos novos adoradores. Destaque para os adoradores jovens que, apresentados por seus pais, vieram fazer parte da preparação da Igreja do amanhã.
Em sua homilia, o sacerdote lembrou a resposta de Maria, Mãe de Jesus: "Eis aqui a serva do Senhor..."Da mesma maneira, os adoradores devem estar a disposição para a Obra da Adoração.
Os adoradores também devem dizer:
"para mim, a razão de ser da minha vida é Jesus, e Jesus presente na Eucaristia..."
"Feliz aquele que encontrou Jesus na Eucaristia. E na Eucaristia todas as coisas".
Padre José ressaltou a importância da Adoração Perpétua que, desde 1926, Jesus etá exposto na Eucaristia, adorado dia e noite.
- Sempre haverá alguém para rezar pela nossa cidade, do Rio de Janeiro.
Dentre o grupo de 39 pessoas que receberam a fita, estavam 3 jovens de 15 anos que, pelo exemplo de seus pais que são adoradores e pela incentivo da preparação rumo à Jornada Mundial da Juventude, que irá acontecer em 2013, resolveram assumir o compromisso como adoradores noturnos. Geovane Figueiredo (15 anos), Carlos Tadeu(15 anos) e Carlos Riendo (16 anos), são participantes da paróquia São João Batista de Itaboraí. Desde pequenos acompanhavam o pai na sua noite de adoração, resolveram agora, assumir oficialmente o compromisso. Rassan Ferreira, 38 anos, paroquiano de Sant'Ana, sempre participou da hora Santa Diurna. Agora despontou para ser adorador noturno.
Para ser adorador Noturno, o católico deve ser batizado ,ter feito a Primeira Eucaristia e deverá ser apresentado por outro adorador noturno ou por apresentação do pároco da sua Igreja de origem. Deve assumir estar presente numa noite do mês durante todo o ano.

Bênção das fitas...
Juramento de compromisso...




















Os jovens Carlos Tadeu, Padre José, Carlos Riendo e Geovane Figueiredo.

Todas as fotos em:

FACEBOOK "ECOS DE SANTANA"

Nenhum comentário: