SEJA BEM VINDO

sábado, 10 de dezembro de 2011

2ª Vigília dos Jovens Adoradores



Teve início às 22 horas do último dia 9 de dezembro a 2ª Vigília dos Jovens Adoradores, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro em 2013. A juventude carioca se reuniu no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, no Centro, para louvar a agradecer a Deus por todas as graças recebidas e atividades concluídas neste ano que se encerra, e também pedir a Deus por todos os jovens e por toda a equipe organizadora e colaboradora da jornada.

A vigília começou com uma celebração eucarística presidida pelo Padre Renato Martins, responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e contou a animação da Banda Canto Novo.

Padre Renato chamou a atenção para os jovens que não ouvem o chamado de Deus, optando por andar pelo caminho do mal e abrindo mão de receber suas bênçãos. Ele também afirmou que Deus nos olha com misericórdia, mas destacou a necessidade de nos abrirmos para o Senhor: “Deus diz: Eu quero cuidar de você, mas você me exclui da sua vida.”



O padre também lembrou a importância de sermos adoradores e reforçou que adorar é abrir um canal de comunicação especial que nos permite entender a proposta e os planos de Deus para cada um: ‘não sabemos o que, como e a que hora fazer, pois estamos perdidos e fazemos tudo errado, isso é falta de comunicação com Deus e essa comunicação se estabelece através da oração e da adoração.”

Padre Renato criticou o grande movimento contrário que deseja ensurdecer e tornar cegos a juventude, e que quer obstruir o caminho de Deus em direção ao coração dos jovens, através das várias opções que o mundo oferece, mas enfatizou que Deus só precisa de um pouco do nosso tempo para mostrar que Ele pode fazer muito. Hoje em dia, o mundo vive reclamando de tudo, todos estão insatisfeitos em todas as esferas e tudo é motivo de reclamação e de revolta. Isso acontece porque nos momentos de tempestade, não focamos a possibilidade de ultrapassar a tempestade. Todos nós passamos por provações, mas se olharmos fixamente para frente, vamos ver a luz de Deus nos dando a força e a esperança para superar as dificuldades. “Temos que abrir o coração e pedir que Deus venha agir em nossas vidas, só assim a tempestade logo passará”, afirmou.

Para o padre, aquele que permite que Deus faça parte da sua vida, encontra força e motivação para vencer. Aquele que experimenta o Senhor não desiste, tem coragem, pois Deus quer que sejamos vencedores, porém é necessário abrir o caminho e permitir que o Senhor se aproxime.

Ao encerrar, Padre Renato enfatizou que este é o momento de transformar a juventude em jovens adoradores, para que eles encontrem em Cristo o centro, a alegria, a paz, a força restauradora. O padre entende que o trabalho é difícil pois muitos jovens simplesmente não possuem o desejo de experimentar o Senhor e viver todas as maravilhas que Ele nos oferece. Porém, não se pode desistir, pelo contrário, é necessário perseverar cada vez mais: “temos que conquistar aqueles que ainda estão longe de Deus e aumentar nosso grupo de jovens adoradores.”


Ao término da celebração, uma belíssima apresentação de dança preparada pela coordenação do evento pode contagiar e preparar os jovens presentes para o momento de adoração ao Santísismo Sacramento conduzido pelo Padre Renato.

A vigília seguiu madrugada adentro, com os jovens presentes e outros que vinham de todos os lugares da Arquidiocese, divida em três partes. A primeira animada pelo Padre João Carlos e a Comunidade Missão em Teu Altar. Em seguida foi a vez da Comunidade Bom Pastor, juntamente com Márcio Pacheco e Soraya Moreno, conduzirem a adoração. A vigília foi encerrada com o terço mariano.




A próxima vigília já tem data marcada
Conforme desejo do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, toda segunda sexta-feira de cada mês acontecerá uma Vigília dos Jovens Adoradores pela JMJ-Rio 2013. Toda a juventude está convocada a adorar o Senhor no dia 13 de janeiro de 2012, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, que fica na Igreja de Sant´Ana, no Centro.

Galeria de Fotos. (Veja mais fotos em http://migre.me/75NdY)









Nenhum comentário: