SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

7º PRESÉPIO VIVO NO CAMPO DE SANTANA

Na última sexta-feira, Padre José Laudares, pároco de Sant'Ana e Vigário Episcopal Urbano deu a benção da inauguração da 7ª edição do presépio vivo no Campo de Sant'Ana, localizado no centro do Rio, próximo a Central do Brasil.
Estavam presentes além de todos o funcionários que participaram da montagem do presépio, o presidente da Fundação Parques e Jardins, Sr. David Lessa, o arquiteto paisagístico, Sr. Carlos Silveira, com os demais técnicos de paisagismo e urbanização de jardins.
O projeto começou em 2005 intitulado " mosaico cultural", onde miniaturas de plantas são plantadas uma a uma, formando a escultura.
- É um trabalho de amor e paciência, obedecendo a inclinação e o desenho para que as plantas cresçam no formato esperado. Este ano, a natureza nos ajudou muito mais, regando com a chuva - disse o arquiteto paisagista.
Padre José explicou que a bênção era direcionada à todos que trabalharam e para os que passarem e admirarem tamanha maravilha.
- "A natureza vive em harmonia. Não vemos uma planta ou uma árvore, brigando com a outra (...) E essa harmonia é transformada em sinônimo de paz e beleza, anunciando o nascimento do menino-Jesus. Tudo isso é vivo e assim deve ser Jesus em nosso coração: deve estar sempre vivo! - disse o sacerdote.
Padre José deu a bênção com aspersão de água benta e logo a mãe natureza colaborou com sua "chuva de alegria".
O presépio está aberto à apreciação todos os dias, no interior do campo de SantAna. Vale a pena visitá-lo.

n








Nenhum comentário: