SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CRUZ PEREGRINA DO VICARIATO URBANO VISITA MINISTÉRIO JOVEM SANT'ANA

Neste último domingo de setembro, a Igreja celebrou o Dia da Bíblia. Na nossa paróquia, este quarto domingo tem a participação dos Jovens. Recém formado o ministério Jovem Sant'Ana animou a missa com a participação dos "futuros jovens": as crianças da catequese. Já na entrada central, Bruna e maria Eduarda faziam a questão de dar o "bom dia! Seja bem vindo!" entregando o folheto da Missa. Antes da segunda parte da missa ou liturgia, a procissão de entrada da Bíblia encantou a todos pela expressão dos "anjinhos" a levar o livro Sagrado.
Em sua homilia, Padre José Laudares exaltou a importância do hábito de ter sempre a Bíblia como orientação da nossa vida. Também exaltou a importância de chamarmos os jovens afastados para assumirem seu papel de importãncia no trabalho paroquial, lembrando o compromisso com a Jornada Mundial da Juventude.
Na procissão do ofertório, além do cálice e as galhetas, foram trazidos o pão e a uva, acompanhados da Cruz peregrina do vicariato urbano e da estatueta do Cristo Redentor de braços abertos, que celebrará os 80 anos no próximo 12 de Outubro
No fim da Celebração, um dos animadores do Ministério Jovem, Rodolfo, renovou o convite para participação dos encontros do Ministério Jovem , sempre aos domingos a partir das 15 horas. Para isso, é necessário que o Jovem tenha entre 14 e 22 anos.
acolhimento
procissão de entrada
procissão da Bíblia



Entrada da Cruz e da Estatueta do Cristo Redentor...



procissão das ofertas

O carinho pela representação do Cristo




A Cruz peregrina do Vicariato Urbano irá visitar todos os movimentos jovens das paróquias de nosso vicariato. Marque a visita para o seu grupo através do Email pascom.vicariatourbano@gmail.com

Nenhum comentário: