SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Colaborar é questão de zelo com aquilo que é nosso”

Nice Affonso e Leanna Scal, do Portal da Arquidiocese do Rio


A Arquidiocese administra, há 19 anos, a Rádio Catedral — uma emissora FM que serve como fonte de informação e evangelização. E para que esta Rádio possa estar, todos os dias, dinâmica, com uma programação diversificada, acompanhando os ouvintes e levando a Palavra de Deus no próximo domingo, dia 25 de setembro, em todas as missas do Rio de Janeiro acontecerá a Coleta Anual Arquidiocesana em benefício da Rádio Catedral FM 106,7.

Esta coleta é a única criada pelo Concílio Vaticano II, no Documento “Inter Mirifica”, sobre os meios de comunicação social, que, além do dia anual, recorda que os fiéis sejam convidados a contribuirem com suas ofertas para esse fim. Ofertas que serão cuidadosamente aplicadas no sustento e incremento das instituições e iniciativas promovidas pela Igreja neste setor (cfr. Nº 18) – como bem fazem os “Amigos da Rádio”, com suas colaborações mensais.

- As despesas de manutenção e com pessoal são custeadas em 90% pelos gestos de partilha dos seus benfeitores: o clero, consagrados e o povo de Deus, que se tornam “Amigos da Rádio” por serem pessoas que acreditam e confiam nesta Instituição, adotando-a como meio e voz na missão evangelizadora. O valor financeiro de que necessitamos é alcançado mensalmente, porém nosso grande desafio é o final do ano, por causa dos encargos fiscais, explicou o Superintendente da Rádio Catedral, Pedro Henrique Foiadelli.

— Eu vou colaborar neste domingo, sim. Sou “Amiga da Rádio” desde que ela começou. É a minha rádio! Eu escuto noite e dia, porque os programas são muito bons. Ela me ajuda em tudo: quando o meu marido faleceu, foi o período em que mais me ajudou... É uma rádio que eu não deixo por outra, não, contou a ouvinte Ana Moreira Gonzalez.

— Vale a pena ajudar, porque a programação da Catedral é rica e boa e vem melhorando cada vez mais. É muito importante a gente ter essa rádio no ar porque a qualquer hora que a gente precise ela está lá, pronta para nos acolher. Até mesmo de madrugada, quando tem as vigílias! Colaborar para a manutenção da Rádio é questão de carinho, de zelo com aquilo que é nosso, contou a “Amiga da Rádio” Sebastiana Pinto Ferreira.

A Rádio Catedral é a única rádio católica FM do Rio de Janeiro. E seu sinal atinge e beneficia também a Arquidiocese de Niterói, as Dioceses de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaguaí, Petrópolis e parte de Nova Friburgo.

Para o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, ciente da importância da mídia para a formação dos valores e da consciência das pessoas e para oferecer informações dirigidas a públicos específicos ou não, a Rádio ajuda a informar e formar o povo católico e, ainda mais, é presença de qualidade junto à população.

- Caminhamos juntos rumo a uma nova comunicação, a fim de que, alimentados pela Palavra de Deus, o anúncio do Cristo Ressuscitado possa chegar a um maior número de pessoas, disse.

Nenhum comentário: