SEJA BEM VINDO

terça-feira, 27 de março de 2012

"Tenho com Deus uma amizade muito forte"


Texto: Raquel Araujo, do Portal da Arquidiocese do Rio
Foto: Victor Gonzalez

"Queridos jovens, a felicidade que buscais e a que tendes o direito tem um nome e um rosto: o de Jesus de Nazaré”. A frase proferida pelo Papa Bento XVI motiva os jovens a viverem em Cristo, renovando diariamente a fé. Com essa certeza, desde a última segunda-feira, 26, até o dia 31 de março, o Portal da Arquidiocese publicará o especial “Juventude de Oração”, em preparação à Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontecerá no próximo sábado. As matérias trarão depoimentos de jovens que encontraram em Cristo um verdadeiro caminho de amor e fidelidade.

Com apenas 16 anos, Mariana Faulhaber segue com alegria os passos de sua fé. Paroquiana da Igreja de Sant’Ana, no Centro, e participante dos grupos de oração da Comunidade Católica Shalom, a jovem atribui o encontro com Cristo à sua formação em escolas católicas:


— Sempre estudei em colégio católico e comecei a ter essa vivência no próprio colégio. Tinha uma paróquia do lado da minha casa e comecei a ir sozinha, por conta própria. Lá pelos meus 13 anos, eu me afastei da Igreja, mas, depois que me mudei para Laranjeiras, comecei a participar de grupos jovens na paróquia e voltei, afirmou.


De acordo com o seu relato, é através da oração que Mariana consegue inúmeras graças. Ela define esse momento como uma forma de aprofundar a amizade com Deus. Segundo ela, o seu dia não é o mesmo se não houver pelo menos um momento de oração:


— O meu humor muda totalmente se eu não orar. Eu não posso dizer que eu tenho uma amizade com Deus se eu não conversar com Ele. Eu acho que a oração não é nada além de uma grande conversa com Deus, quando a gente pode falar tudo que a gente sente. Ele é tão nosso amigo que sabe o que a gente sente... Ele sabe de todas as coisas, destacou.


Ano passado, Mariana participou de sua primeira Jornada Mundial da Juventude. Ela relatou que, durante os dias em que esteve em Madri, sentiu Deus mais próximo de si.


— A Jornada foi maravilhosa! Nos primeiros dias passamos por algumas dificuldades, mas perseveramos, fizemos tudo por Ele. Desde então tenho tido um contato com Deus muito grande, tenho uma amizade muito forte com Ele, disse.


Sobre a presença do jovem na caminhada da Igreja, Mariana acredita que a juventude deve dedicar-se à fé por inteiro:


— Nós somos realmente o futuro da Igreja. O jovem deve estar inserido de corpo e alma na Igreja, disse.

Nenhum comentário: