SEJA BEM VINDO

domingo, 17 de abril de 2011

Missa de Ramos na Paróquia de Sant´Ana

A comunidade paroquial de Sant´Ana se reuniu na missa das 10h para a celebração de Ramos. No átrio da igreja, o pároco Padre José Laudares, iniciou a cerimônia com a bênção dos ramos, para em seguida realizar a procissão nas ruas no entorno. No retorno, os sinos e os ramos agitados saudavam e reviviam a entrada jubilosa de Jesus em Jerusalém.



Em sua reflexão após o Evangelho, Padre José falou sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, destacando o cuidado que devemos ter com o planeta e que todos nós devemos colaborar de alguma forma.

- Se não jogarmos o lixo na rua, já estamos contribuindo para uma vida mais limpa e mais saudável, disse.

O Padre lembrou que a destruição do planeta já é discutida há muitos anos. Ele comparou as atitudes atuais das pessoas em relação à Terra com a entrada caloroso de Jesus em Jerusalém e a sua punição à morte. A multidão que aclamava aquele que era o bendito entre o povo, foi a mesma que preferiu escolher um bandido para ser solto e que Cristo fosse crucificado.

- Hoje enquanto muitos procuram salvar o planeta, outras se especializam em destruí-lo, refletiu.

Padre José encerrou lembrando a todos que devemos mudar os nossos corações para que não escolhamos por Barrabás, mas que aclamemos o nosso Cristo como aquele que veio para nos libertar.

Fotos:


















Nenhum comentário: