SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

51 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL JÚLIA KUBITSCHEK

Na manhã desta quinta-feira, 28 de Abril, 400 alunos da Escola Estadual Júlia Kubitschek estiveram na Igreja de Sant'Ana para celebrar os 51 anos de existência desta instituição de ensino, acompanhados dos diretores, professores e funcionários. O momento também receptivo de incorporação aos novos alunos e alunas que este ano ingressaram na 1ª série escolar. A missa presidida pelo Padre Paulo Celso Dias, capelão do hospital Quinta D'Or, convidado pelo Vigário Episcopal Padre José Laudares que estava em compromisso em nossa arquidiocese.
Em sua homilia, Padre Paulo Celso lembrou a importância dos alunos que serão futuros professores em nosso Estado, de ficarem atentos aos valores e princípios deixados por Jesus, o Divino Mestre. Alertou para a Missão de aprender e estar aberto para o NOVO, como doação, crescimento da pessoa humana, fazer feliz o próximo(...).
Deus exemplo do sol como fonte de iluminação e calor do nosso planeta: Quando se põe, tudo fica no escuro, mas basta uma pequena lamparina para iluminar o nosso caminho pela noite. Se cada um fizer sua pequena parte e ser esta pequena lamparina, não faltará luz para todos
A Celebração contou com procissão da ofertas trazendo, além do pão e o vinho, a Bandeira do Brasil e da Escola, representando o futuro do país através da educação. Logo em seguida, estrelas representavam cada turma componente da escola.
Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida por aluna da escola "Julinha" que faz parte do estágio de formação para professores.
Durante cada aniversário escolar, a Escola Júlia Kubistchek celebra neste santuário, tornado a verdade de que Educação e Deus devem sempre caminhar juntas. Esta escola foi considerada a melhor instituição de ensino público-estadual do Estado do Rio de Janeiro, graças ao empenho do quadro de professores e funcionários. Parabéns pelos 51 anos de existência!






















Acompanhe mais fotos em: FACEBOOK

Fotos: MARCOS ARZAMENDIA

Nenhum comentário: