Em sua homilia, Padre Paulo Celso lembrou a importância dos alunos que serão futuros professores em nosso Estado, de ficarem atentos aos valores e princípios deixados por Jesus, o Divino Mestre. Alertou para a Missão de aprender e estar aberto para o NOVO, como doação, crescimento da pessoa humana, fazer feliz o próximo(...).
Deus exemplo do sol como fonte de iluminação e calor do nosso planeta: Quando se põe, tudo fica no escuro, mas basta uma pequena lamparina para iluminar o nosso caminho pela noite. Se cada um fizer sua pequena parte e ser esta pequena lamparina, não faltará luz para todos
A Celebração contou com procissão da ofertas trazendo, além do pão e o vinho, a Bandeira do Brasil e da Escola, representando o futuro do país através da educação. Logo em seguida, estrelas representavam cada turma componente da escola.
Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida por aluna da escola "Julinha" que faz parte do estágio de formação para professores.
Durante cada aniversário escolar, a Escola Júlia Kubistchek celebra neste santuário, tornado a verdade de que Educação e Deus devem sempre caminhar juntas. Esta escola foi considerada a melhor instituição de ensino público-estadual do Estado do Rio de Janeiro, graças ao empenho do quadro de professores e funcionários. Parabéns pelos 51 anos de existência!
Acompanhe mais fotos em: FACEBOOK
Fotos: MARCOS ARZAMENDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário