SEJA BEM VINDO

sábado, 13 de dezembro de 2014

2º DIA DO TRÍDUO PELOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANT'ANA

Nesta Sexta-feira, 12 de Dezembro, nossa paróquia recebeu a visita do Reitor do Convento Santo Antonio, Frei Gilmar OFM, que presidiu a Celebração Eucarística no segundo dia do Tríduo em preparação ao Jubilei dos 200 anos da Paróquia de Sant'Ana, concelebrado pelo pároco Padre José Laudares e Padre Anizio Ferreira.
A Celebração de hoje, em sintonia com a Igreja Latina e a Congregação de Nossa Senhora de Guadalupe, festejando a padroeira dos Latinos. Foram lembrados os Sacerdotes sacramentinos que passaram por esta paróquia, relembrando, a pouco tempo, da páscoa definitiva dos Padres Nelson Rabelo e Egidio Doldi. No dia de hoje, o Papa Francisco rezou pela Igreja do Mexico-Latina e sua padroeira, como também, a Provincia de Nossa Senhora de Guadalupe, pelo trabalho deixado por São Pedro Julião Eymard.
Frei Gilmar lembrou que cada Cristão Católico recebe a Luz de Cristo e deve seguir os ensinamentos de Nossa Senhora, aceitando o seu dever-cristão, como o sim de Maria: "Eis aqui a Serva do Senhor...".
Padre José Laudares lembrou que neste sábado, terceiro dia do Tríduo, teremos a apresentação do Coral da ACM - Associação Cristã de Moços, às 17 horas, antes da Celebração Eucarística. No Domingo, dia 14, a Missa das 10 horas será o ponto alta de toda a festa, com a presença do Bispo Auxiliar Dom Edson de Castro Homem. Ao meio-dia, o almoço na quadra paroquial.










Nenhum comentário: