SEJA BEM VINDO

domingo, 12 de outubro de 2014

LADRÃO FURTA CABOS DE ALTA TENSÃO E DEIXA IGREJA ÀS ESCURAS

O dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi celebrada à luz de velas na Igreja de Sant'Ana, Santuário de Adoração Perpétua.
Por três vezes e, em menos de 36 horas, criminosos furtam cabos energizados do poste da light, que alimentam a entrada de energia da Igreja, cantina e Adoração noturna.
 O primeiro furto aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira (dia 9 de outubro), onde 4 cabos totalizando cerca de 10 metros, foram cortados. Na madrugada desta sexta para sábado  o ladrão conseguiu cortar menos de 1 metro de cabo, fazendo que a falta de fase, prejudicasse o andamento dos trabalhos. O fato foi comunicado às 8 horas da manhã à light e, durante todo o dia, a capela, auditório e a cantina, não puderam funcionar por falta de luz. Sómente a meia-noite e meia uma equipe de emergência compareceu ao local, para fazer um reparo provisório.
Qual não foi nossa surpresa quando, neste domingo, novamente a Igreja amanheceu sem energia, onde foi constatado o furto de mais dois cabos de energia. Por sorte a equipe que viria fazer o reparo definitivo da ocorrência da madrugada de sábado, chegou logo cedo e, tomando um susto, verificaram a ocorrência do furto dos outros cabos.
Mas a fé católica é mais forte que a escuridão e a celebração da Padroeira do Brasil, mesmo às escuras, demostrou que nada impede festejarmos o dia de Aparecida e o dia das crianças.
Padre José Laudares, presidindo a Missa, pediu a todos os fiéis que entrassem em oração pela conversão destas pessoas criminosas

Adicionar legenda

Os cabos ligados ao transformador desce pelo poste para entrar no subterrâneo até o pc da  Igreja
Acredita-se que o ladrão usou desta caixa de madeira para cortar o cabo mais alto.

O protetor dos cabos, assim como as cintas de aço foram arrebentadas

Cabos energizados cortados

Nenhum comentário: