SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CELEBRAÇÃO DA PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA

Uma liturgia muito especial, últimos dias do Advento, presidida por Dom Jorge Alves Bezerra, Bispo sacramentino de Paracatu/MG, concelebrada pelo Superior Provincial Pe. Francisco Júnior,sss, Pe. Toninho,sss e Pe. Marcelo Carlos,sss , com o Santuário SPJE repleto de fiéis, marcou esse importante acontecimento.

Dom Jorge, em sua homilia, deixou muito forte a sua mensagem: “no campo da Eucaristia, os sacramentinos são os garimpeiros do amor. Chamados a cavar diariamente em Cristo e Dele se alimentar para viver segundo a vontade de Deus. O apostolado sacramentino sem intimidade com a Eucaristia corre o risco de descaracterizar o carisma e de expor a identidade religiosa à confusão. A Eucaristia é o ‘DNA’ dos sacramentinos.”

Após a celebração os neoprofessos acolheram a todos para um delicioso jantar. Logo em seguida, os noviços Ederson, Alexander, Willian e José Alfredo fizeram apresentações de poesias, músicas e interpretações.

Ir. Carlos,sss, Ir. Eduardo,sss e Ir, Haroldo retornarão a Buenos Aires em fevereiro para iniciarem a etapa do Escolasticado.

Aproveitando a ocasião, os neoprofessos deixaram uma pequena mensagem a fim de incentivar e motivar nossos pré-noviços e jovens vocacionados que desejam iniciar uma experiência vocacional junto aos sacramentinos:
-Ir.Haroldo,sss: “O amor pela Eucaristia, a entrega de si, a perseverança na caminhada e a busca de um ideal na sua vida cristã.”
-Ir.Eduardo,sss : “Ser sacramentino é ser sacramento no meio dos irmãos. Testemunhar o amor de Deus através da Eucaristia. Vale a pena viver como sacramentino, pois somos moldados em nossa vida pela Eucaristia.”
-Ir. Carlos,sss : “Tenham fé, confiem na misericórdia de Deus, pois muitos são chamados e poucos os escolhidos. Mas, quando confia sua vida a Deus nem o temor e nem a dor os afastará do caminho de Pai.

Por tudo, demos graças a Deus! Que Ele abençoe ricamente o “sim” desses nossos irmãos e conceda fidelidade ao carisma a toda família sacramentina eymardiana






texto e fotos: Província de Guadalupe

Nenhum comentário: