SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 4 de março de 2013

Hoje, 8 de Março, Vigília dos Jovens Adoradores


Por Raphael Freire  
Em atenção ao momento que a Igreja vive e sempre participante em suas necessidades, a Vigília dos Jovens Adoradores, que reúne jovens e fiéis de toda a Arquidiocese do Rio para rezar e interceder por alguma causa e, em especial, pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), em sua 16ª edição terá como intenção principal a oração pelo novo Papa.
O encontro, a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 8 de março, a partir das 22h, na Igreja de Sant’Ana, no Centro, contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta. Ele fez questão de estar com a juventude presidindo a Missa e conduzindo a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a finalidade de testemunhar sua súplica ao Pai, desejando que o novo Pontífice seja aquele escolhido pelo coração de Deus, sob a ação do Espírito Santo.    
— A Vigília dos Jovens Adoradores deste mês na Igreja de Sant’Ana, que sorte reza pela JMJ Rio2013, agora acrescenta a oração e a hora santa pela eleição do Sumo Pontífice. A partir desta sexta-feira até a eleição do Papa todas as paróquias irão rezar por esta intenção, de maneira especial, as Igrejas assinaladas para lucrar indulgência durante o Ano da Fé. Quaresma, Ano da Fé, Campanha da Fraternidade, oração pela eleição do Papa! Que as orações de todos nós se elevem aos céus com o coração confiante, exortou Dom Orani.      
O Secretário Executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, Monsenhor Joel Amado Portella, concelebrará nesta Vigília que  também trabalhará o lema da Campanha da Fraternidade 2013: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).
A dupla de sertanejo católico da Comunidade Canção Nova, Rinaldo e Samuel, e a banda paulista de pop rock católico, Via 33, também estarão animando Vigília. Após a Missa, o “Momento Youcat”, dedicado ao estudo do Catecismo da Igreja, será realizado e as histórias de Santa Rosa de Lima e do Beato Isidoro Bakanja – intercessores da JMJ Rio2013 –, serão contadas pelo Movimento de Vida Cristã (MVC) e Movimento Comunhão e Libertação, respectivamente.
A Vigília dos Jovens Adoradores acontece na segunda sexta-feira de cada mês – quando segue a programação regular. Jovens de outras cidades e de várias partes do mundo podem acompanhar a transmissão ao vivo através da WebTV Redentor (aovivo.redentor.tv.br).  
Programação da Vigília
22h – Acolhida
22h30min – Missa presidida por Dom Orani João Tempesta
0h – Momento Youcat 0h15min – Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida por Dom Orani João Tempesta
1h – Pregação Rinaldo e Samuel (Campanha da Fraternidade 2013)
2h30min – Adoração com música
3h – Intercessora Santa Rosa de Lima (MVC)
3h15min – Intercessor Beato Isidoro Bakanja (Comunhão e Libertação)
3h30min – Animação
4h – Banda Via 33
5h30min – Benção Final

Nenhum comentário: