SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 18 de março de 2013

Papa receberá camiseta da JMJ Rio2013


No último domingo, dia 17 de março, o Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, viajou para o Vaticano para participar da Missa de Abertura do Pontificado do Papa Francisco, que acontecerá dia 19. Ele levará também como presente para o Santo Padre uma camisa da Jornada, personalizada com o nome do novo Papa.    

— Viajo com a expectativa de marcar uma audiência para cumprimentá-lo, acolhê-lo e falar sobre a sua agenda e participação na Jornada. Se eu não tiver a oportunidade de entregar a camisa, vou mandar entregá-la e, com certeza, vai chegar às mãos dele, garantiu Dom Orani. 

A edição especial da camisa da Jornada Mundial da Juventude vem com o nome do Papa Francisco e a frase “O Brasil te recebe de braços abertos”. As 500 unidades produzidas já estão à venda na loja online.  

Para Maristela Ciarrocchi, representante da empresa que cuida do licenciamento da marca JMJ Rio2013 e da comercialização dos produtos, as camisas também são uma forma de evangelizar:  

— A ideia da camiseta é para que, desde já, os jovens possam acolher o Papa no Brasil. E não há maneira melhor de fazer isso do que vestindo a camisa do evento. Toda vez que vendemos um produto da Jornada, uma camiseta da Jornada, imagino que aquela camisa, aquele terço, aquele broche pode estar evangelizando outras pessoas, afirmou.  

Maristela disse ainda que a expectativa é que o novo Papa quebre mais um protocolo.  

— Eu sei que vestir a camisa vai ser difícil. Se ele tocar a camisa já vamos ficar felizes, mas se ele nos surpreendesse e vestisse seria legal também, brincou.  

Na sexta-feira, dia 15 de março, foi lançada uma promoção no Twitter e no Facebook da Jornada em que os internautas podem concorrer ao sorteio de uma camiseta personalizada. 

Outros lançamentos de produtos com a marca do novo Papa já estão sendo planejados pelo setor responsável.

Nenhum comentário: